Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa de encontro de associações na Guatemala

17/08/2010

A ABF participou do evento Misión Comercial Internacional Progreso y Franquicias 2010, realizado pela Associação Guatemalteca de Franquias nos dias 11 e 12 de agosto na Guatemala. Foi o primeiro encontro internacional desenvolvido na Cidade da Guatemala.

Voltado para associações empresariais representativas da Indústria, Comércio, Governo e Investidores da região, o evento contou com a participação de representantes dos governos e associações de franquias do Brasil, Espanha, México, Costa Rica, Estados Unidos e Guatemala. O objetivo do encontro é impulsionar novas estratégias e tendências que permitam aos participantes a se arriscarem de maneira efetiva nos processos de globalização com vantagens competitivas para gerar o desenvolvimento sustentável.

Foram realizadas uma série de Conferências Especializadas e um Núcleo de Exposições, com a presença de franquias internacionais. A coordenadora jurídica Edna Maria dos Anjos representou a ABF e a AFRAS no evento, por meio de palestras sobre Responsabilidade Social e Empreendedorismo. Segundo ela, o tema sustentabilidade ficou em evidência durante o Fórum, já que o objetivo da associação guatemalteca é implementar uma cultura sustentável no desenvolvimento das franquias.  `Houve um grande interesse dos participantes no mercado brasileiro de franquias, o Brasil é visto como referência neste setor`, afirmou. O evento contou ainda com uma palestra sobre Microfranquias como fonte de desenvolvimento e fórmula para diminuir a pobreza, ministrada por representantes Associação de Franquias da Costa Rica (ACOFRA).

NOTÍCIAS RELACIONADAS