Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa da primeira feira de franquias de Santos

17/05/2011

A ABF apoiou e marcou presença na Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias, realizada há mais de 10 anos pelas principais capitais do país de forma itinerante, que aconteceu pela primeira vez na Baixada Santista de 12 a 14 de maio no Mendes Convention Center.

Com mais de 100 marcas expositoras dos mais diversos segmentos, a Franchising Fair reuniu oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio. A feira apresentou novidades nos segmentos de: alimentação, cosméticos, perfumarias, vestuário, prestação de serviços, educação, ensino profissionalizante, idiomas, turismo, entretenimento, dentre outros.

A ABF participou com um estande institucional onde os visitantes puderam obter informações sobre como tornarem-se franqueados ou franqueadores de sucesso e ainda participar de palestras. Segundo estimativa dos organizadores a feira atraiu um público com mais de 15 mil pessoas, com um faturamento superior a R$ 15 milhões.

A tendência é que os ótimos resultados obtidos pelo setor nos últimos anos possam repetir-se na região da Baixada Santista, segundo dados da ABF. O crescimento do setor no ano passado foi na ordem de 20,4% em relação ao ano anterior, superando os próprios índices de crescimento da economia nacional. 

Para Ademar Pahl, diretor e organizador da feira, a região reúne atualmente condições favoráveis à implantação de novas redes de franquias `Escolhemos a cidade de Santos para sediar a feira por conta das grandes mudanças que vêm ocorrendo na economia e no comércio de toda a Baixada Santista, com as recentes descobertas da Petrobrás no Pré-Sal e da ampliação do Porto de Santos.`, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS