Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa da 1ª Expoempreendedor em Mogi das Cruzes

15/08/2005

Sempre atenta às oportunidades de divulgação do sistema de franquia, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), participa da primeira Expoempreendedor, que será realizada entre os dias 18 e 21 de agosto, no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes – SP.

            Organizada pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) o evento tem por objetivo reunir as principais entidades que têm relação com o empreendedorismo para orientar os potenciais interessados em iniciar seu próprio negócio e capacitar os empreendedores que já atuam no mercado, além de captar novas franquias para a cidade.

            Além da ABF estarão presentes na feira entidades como Senac, Sebrae, Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco), Intec – Incubadora Tecnológica e Associação Paulista de Empreendedores Culturais (APEC), entre outras.

            Como uma das entidades mais representativas do país, a ABF participa do evento, a convite do Sebrae, com um estande institucional, no qual os visitantes poderão conhecer melhor o trabalho da Associação e como é sua atuação junto a um dos setores mais importantes da economia nacional.

            A ABF tem como objetivo enfatizar os benefícios dos negócios de franquia e difundir o conceito do sistema para os empreendedores de todo o país.

            `No estande da ABF vamos orientar os visitantes sobre como funciona o mercado de franchising, o que é necessário para abrir uma franquia, os cuidados que se devem ter, os benefícios de investir em uma franquia e como obter linhas de crédito, entre outros assuntos`, explica Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em 2004, o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, ficando em sétimo lugar. São 14,4 milhões de empreendedores, cerca de 5% do total registrado em todo o mundo.

No ano passado, o setor registrou um crescimento de 9% em relação a 2003, movimentando R$ 31,6 bilhões e superando as expectativas da Associação.  O mercado nacional de franchising está bastante amadurecido e a estimativa para este ano é de um crescimento próximo a 10%.

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS