Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF-MG reúne franqueadores

04/08/2011

A regional da ABF em Minas Gerais reuniu, no dia 03 de agosto, o grupo de franqueadores do estado para discutir o segmento em Minas e apresentar as principais ações da entidade em nível nacional e internacional.  O diretor da ABF-MG, Aristides Newton, apresentou aos franqueadores a atuação da Regional Minas e o potencial do mercado no Estado. `Hoje Minas Gerais tem cerca de 100 marcas que ainda não se filiaram a ABF. Gradualmente essas marcas estão chegando, mas precisamos incentivar a filiação para fortalecer a posição de Minas no mercado`, disse Newton. Ele lembrou que são 39 marcas mineiras filiadas à ABF e que esse número vem crescendo, mas ainda é pouco representativo.

O evento aconteceu logo após a realização do Curso Entendo Franchising, realizado na Unidade Lourdes do Sebrae,  e contou com a participação do  diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo que  apresentou aos franqueadores os resultados do mercado de franchising, inclusive da Expo Franchising 2011. Em sua apresentação, Camargo abordou também a atuação da ABF em nível internacional. Esforço que a entidade vem fazendo para ampliar a presença brasileira em outros países e também de atração de novas marcas para o país.

`O Brasil é um mercado bastante aberto para o setor, e estamos apresentando a diversos países, através da participação em feiras internacionais, o potencial nacional para instalação de novas marcas. Também estamos apoiando aqueles que se interessam em levar suas franquias para fora do país`, disse o diretor da ABF.

Na ocasião, os franqueadores mineiros também conheceram o projeto de desenvolvimento de novas franquias em andamento no Sebrae com o apoio da ABF.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS