Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF marca presença no lançamento da Amazon Franchising

05/07/2011

O diretor-executivo da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo, participou no último dia 20 de julho do lançamento da primeira feira de franquias da região norte – a Amazon Franchising – que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro, em Manaus. O evento será realizado pela Premier Eventos, com apoio da ABF.

Segundo a presidente da Premier Eventos, Luzineuza Campelo, a feira deve ampliar os negócios na região. `Ao menos 100 novas marcas no segmento de alimentação, vestuário, entre outras, deverão ser apresentadas durante a feira`, afirmou.  A capital amazonense dispõe apenas de 487 pontos de venda de 120 marcas e seis empresas franqueadas, ficando atrás de Belém (PA) que oferece aproximadamente 1.000 pontos de vendas. A expectativa, segundo a organização, é atrair algo em torno de R$ 50 milhões em novos investimentos de franquias.

Para Camargo, Manaus é o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte. Segundo ele, o volume de negócios na capital tem crescido bastante, por isso tem atraído interesse das franquias. `O mercado manauense representa o segundo maior polo de franquias da Região Norte, ou seja, 1,3% do faturamento de R$ 77 bilhões registrados no ano passado. Atualmente, a cidade possui seis empresas franqueadas e nossa meta é ampliar para 16 durante a realização da feira`, explicou.

A Amazon Franchising acontecerá de 18 a 20 de novembro, das 17h às 22h, no Studio 5 Centro de Convenções,na Zona Sul de Manaus. O evento contará ainda com o apoio dos governos do Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS