ABF marca presença na FISPAL

25/07/2006

Atenta a todas as oportunidades de divulgação do sistema de franchising, a ABF em parceria com a FISPAL  participou do evento com um estande.

De acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, a associação conta com um número muito grande de franquias que atuam no mercado de alimentação e, por isso, decidiu participar desse evento, que é o mais representativo do setor. `Abrimos um leque novo de possibilidades para nossos associados e, nos próximos anos, a idéia é termos um espaço reservado para que as redes divulguem suas marcas durante o evento`, afirma o executivo.

No estande da ABF foram comercializados o Guia Oficial de Franquias 2006 e livros sobre o sistema de franchising. Com visitação qualificada, a 22ª edição da Fispal Food Service, realizada de 17 a 20 de julho, recebeu, além da indústria e comércio de alimentos, a visita de profissionais liberais (nutricionistas, engenheiros de alimentos e chefes de cozinha), e de setores correlatos, como profissionais da construção civil, arquitetura, decoração, instituições financeiras, entidades de classe, de ensino entre outras.

Durante a feira foi discutido o pagamento dos 18% do ICMS incidente sobre negócios realizados na Fispal Food Service 2006 que beneficia as empresas paulistas. Resultado de um grande esforço feito pela Fispal, ao longo de vários meses, no sentido de sensibilizar o governo de São Paulo para os benefícios da medida. `O próximo passo agora é conseguir a adesão de outros estados, e já estamos trabalhando nisso junto ao Confaz`, conta o presidente executivo da Fispal, Flávio Corrêa.

A feira também contou com a participação da Associação Brasileira de Normas Técnicas que lançou durante o evento, a norma ABNT NBR ISO 22000 – Sistemas de gestão da segurança de alimentos – Requisitos para qualquer organização na cadeia produtiva de alimentos. Trata-se da norma destinada a auxiliar as organizações integrantes da cadeia produtiva de alimentos no gerenciamento de processos seguros, evitando que contaminações cheguem até o consumidor final.

Além da presença internacional do norte-americano L. J. Shearer, da US Foodservices, uma das maiores distribuidoras especializadas no segmento de alimentação fora do lar dos Estados Unidos e que fatura cerca de US$ 18 bilhões por ano. Ele teve a oportunidade de degustar bebidas e alimentos produzidos por pequenas empresas brasileiras. O encontro aconteceu no estande do Instituto Mercadológico das Américas (IMA). Em parceria com o Sebrae, o IMA organizou uma mesa de produtos regionais para degustação.

Mais informações: www.fispal.com.br

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS