Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF marca presença na Feira do Sebrae em Ipatinga-MG

30/09/2009

A ABF participou da feira Meu 1º Negócio, realizada na cidade de Ipatinga, Minas Gerais. O evento, organizado pelo SEBRAE-MG, reuniu cerca de duas mil pessoas no Shopping Vale do Aço, de 24 a 26 de setembro.

A Mostra de Oportunidades contou com empresas de diversos segmentos que estiveram à disposição dos empreendedores interessados em conhecer e montar um novo negócio. Em especial, o Espaço Franquias, contou com um estande institucional da ABF e mais 10 estandes, de redes como 5 a Sec, Action Coach, Grupo Microlins, Grupo Zaion e Medição.

No dia 25 foi realizada uma programação exclusiva para o setor.  A  palestra Conhecendo Franchising, ministrada pelo gerente de Relacionamento da ABF, Rogério Feijó, contou com aproximadamente 50  participantes. Com o perfil bastante heterogêneo, desde empresários, estudantes até trabalhadores das indústrias de mineração, a apresentação auxiliou quem buscava mais informações sobre o sistema. Para Rogério, o que mais chamou atenção do evento foi o conhecimento que os participantes tinham sobre o setor. `Isso demonstrou que a atividade do franchising já está disseminada fora dos grandes centros`, afirmou.



 
Empresários de cidades próximas como Aimorés, Manhuaçu, Governador Valadares e Itabira aproveitaram oportunidade para buscar informações sobre gestão de pequenos negócios.  Segundo o Sebrae- MG, o evento superou as expectativas de público: `Havíamos disponibilizado 1586 vagas para as capacitações. A procura foi tão grande que aumentamos a capacidade de algumas salas`, declarou Mara Veit, gerente da instituição.

Próximas edições

A ABF participará do Meu 1º Negócio em mais duas edições até o final do ano: nas cidades Varginha (15 a 17/10) e Juiz de Fora (29 a 31/10). O objetivo do SEBRAE-MG é disseminar informações e serviços que contribuam para a abertura e formalização de empresas no estado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS