Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF marca presença na feira de franquias de Miami

18/01/2010

Encerrou-se neste domingo a participação brasileira na edição 2010 da Franchise Expo South, em Miami, Estados Unidos, que aconteceu de 15 a 17 de janeiro. As cinco empresas, representando 12 marcas – BFFC (Bob`s e Bob`s Shake), Emagrecentro, Global Franchise, Habib`s, Hope, Grupo Zaion (Dr. Faz Tudo, Home Angels, The System, Tutores e Amigo Computador) e Pão de Queijo Minas Brasil, tiveram a oportunidade de apresentar seus conceitos para um público qualificado, vindo de diferentes regiões dos Estados Unidos, países da América Latina e Portugal.

A ABF participou da cerimônia de abertura da feira e o diretor executivo Ricardo Camargo, fez um pronunciamento. Também esteve presente na feira o presidente da ABF, Ricardo Bomeny, que conferiu de perto a participação do Bob`s no evento. O pavilhão brasileiro, com 54 m² de área de exposição, estava localizado na entrada principal da feira, junto ao estande da IFA, entidade americana de franquias que ao lado da ABF é considerada uma das mais importantes associações de franquias do mundo. Os empresários brasileiros fizeram importantes contatos ao longo dos três dias do evento, que também contou com um seminário sobre o mercado brasileiro de franquias e rodadas de negócios.

A expectativa dos participantes é de aprofundar os contatos nos próximos meses. Eles veem com bastante otimismo as possibilidades de concretizar negócios. Esta é a terceira feira americana de franquias que a ABF participa com marcas brasileiras, no âmbito do projeto de exportação de franquias promovido em conjunto com a APEX-Brasil. Segundo Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, a feira de Miami surpreendeu o grupo pela qualidade dos visitantes, dos expositores e organização.  Segundo ele, se considerarmos a situação econômica pela qual o país atravessa, o número de visitantes foi satisfatório, com reais possibilidades de negócios.

Outra notícia importante recebida durante a feira foi dada pelo presidente da Associação Guatemalteca de Franquias. Com entusiasmo ele comunicou que a rede Wizard acabou de assinar um contrato de master franquia com um importante grupo da Guatemala, com abrangência para outros países da América Central. Este negócio foi gerado durante a Missão de Prospecção à Guatemala, Costa Rica e Panamá, realizado pela ABF e APEX-Brasil no mês de outubro de 2009.

A próxima etapa do projeto acontecerá durante a ABF Franchising Expo 2010 e na sequência, no mês de julho, a ABF levará um grupo de empresários para Angola, país que já é o terceiro destino internacional de marcas brasileiras.

Para acompanhar os trabalhos e resultados das atividades do projeto acesse o site www.franchisingbrasil.com.  Caso queira mais informações sobre como participar do projeto, entre em contato com o departamento de relacionamento da ABF: 11 3020-8826 / 8828. Falar com Rogério Feijó ou Rodrigo Faria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS