Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF marca presença na feira de franquias da Índia

20/12/2010

A ABF participou com um estande institucional da oitava edição da Franchise Índia, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro no Hotel Ashok em Nova Déli. A feira de franquias teve como objetivo fornecer uma plataforma de opções e qualificação para investidores e empreendedores de toda a Índia, países vizinhos e delegações de países estrangeiros como Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Irlanda do Norte, Emirados Árabes, e outros. A feira reuniu 175 marcas internacionais e indianas e contou com cerca de 30 mil participantes.

Durante o evento aconteceu também um Fórum, onde foram discutidos temas como franquia de pequenos negócios, varejo, imobiliário e de licenciamento de marca.  O consultor Paulo Cesar Mauro, da Global Franchise representou o Brasil e a ABF, por meio de uma palestra sobre o mercado de franquias no Brasil. Além dele, mais de 30 especialistas internacionais compartilharam suas experiências e debateram várias questões-chave relacionadas ao crescimento dos negócios e evolução do setor.

Segundo Paulo Cesar, na Índia, 90% das franquias são nacionais, com forte viés na área de educação e treinamento. O consultor verificou ainda que muitas franquias estrangeiras têm entrado no mercado nos últimos anos (30 apenas nos últimos 2 anos), todos com interesse a longo prazo. `Existe um interesse grande da Índia pelas franquias brasileiras e vice-versa. São países emergentes, criativos, sendo que o Brasil está bastante à frente em termos de desenvolvimento e pode levar vantagem neste intercâmbio de negócios`, constatou.

O presidente da Índia Franchise Association, Gaurav Marya, afirmou que o evento tem apresentado resultados fantásticos para os expositores, potenciais franqueados, visitantes, palestrantes e da indústria de franquia inteira.  `É isso que torna este evento tão valioso`.

O mercado indiano

A Índia, que faz parte do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), desponta como uma das potências econômicas emergentes oferecendo um grande mercado consumidor e em franca expansão. O governo indiano adotou a franquia como modelo oficial de desenvolvimento econômico, tornando o setor uma plataforma para o crescimento do varejo no país.

Segundo o WFC (World Franchise Council) a Índia ocupa o 6º lugar no ranking mundial de marcas de franquia, com 1500 redes de operação, e o 5º lugar em números de unidades, estando à frente do Brasil.

Em breve a ABF disponibilizará um estudo sobre esse mercado em sua biblioteca, que já reúne estudos de mercado de 24 países. Para mais informações, entrar em contato com o departamento de relacionamento, com Renata Maciel, pelo telefone 11 3020-8828 ou [email protected].

NOTÍCIAS RELACIONADAS