Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF marca presença na 2ª Franchising Nordeste

29/04/2010

A ABF apoiou e participou com um estande institucional da segunda edição da feira de franquias e negócios Franchising Nordeste, realizada de 21 a 24 de abril, no Centro de Convenções de Recife, em Pernambuco. A feira que recebeu cerca de oito mil pessoas foi realizada pela Montte Empreendimentos com apoio da ALOSHOP; CDL Pernambuco, Grupo Bonaparte, Editora Lamonica, Portal Sua Franquia, com o patrocínio do Banco do Nordeste. É o único evento voltado para a região norte e nordeste com o objetivo de abrir novas possibilidades de negócios, além de oferecer por meio de cursos e palestras informações técnicas sobre o setor de franquias.

Durante o evento, Altino Cristofolleti Junior, Diretor Regional do Interior de São Paulo da ABF, apresentou uma palestra sobre o sistema de franchising. No auditório, cerca de 50 pessoas puderam ter mais informações e tirar duvidas.

Segundo a organização, a feira teve um aumento de 40% dos expositores, com mais 100 marcas regionais e nacionais, de diversos segmentos. O saldo final foi bastante positivo, registrando mais de R$ 30 milhões em transações consolidadas a partir da feira.

O negócio que mais chamou a atenção dos empreendedores nesta segunda edição da Franchising Nordeste foram as franquias de baixo investimento (microfranquias, de até R$ 50 mil), além das linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Nordeste. Os participantes que visitaram o estande da ABF também puderam tirar dúvidas sobre as outras linhas de crédito disponíveis para o setor de franchising.

O franchising no Nordeste

O terceiro principal mercado consumidor do país, os Estados do Nordeste concentram 51 milhões de habitantes, oferecendo enorme potencial para a expansão de franquias. A comprovação está no varejo local, que registra crescimento acentuado, bastante superior à média observada no restante do país.

Os investimentos em infra-estrutura; novos pólos industriais em Pernambuco e Ceará e os programas de incentivos apresentados pelo atual Governo Federal impulsionam a economia regional para um novo cenário de desenvolvimento, gerando novas perspectivas para o sistema de franchising.

As construções de novos Shoppings nas principais capitais e também nas maiores cidades do interior do nordeste mudando a paisagem despertam o interesse das maiores redes que veem a região como uma boa opção de investimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS