Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF marca presença em Fórum Empresarial Regional

09/02/2011

Somente no último ano, a oferta de redes de franquias aumentou 19,1%, com a criação de 264 novas redes. Em número de unidades, o setor saltou de 71.954 para 79.988, aumentando 11% em um ano, com movimentação em torno de R$ 75 bilhões em negócios.

Por conta do crescimento acelerado, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), é constantemente convidada para apresentar o sucesso e desenvolvimento do setor, seja em reuniões de negócios, painéis e palestras realizadas por diversas entidades.

`A credibilidade das informações e a representatividade da ABF junto ao governo e formadores de opinião, tem nos inserido cada vez mais nas atividades empreendedoras realizadas por empresas e entidades`, comenta o executivo Ricardo Camargo.

Camargo, uma presença constante nesses encontros, ressalta a importância de levar mais informações sobre o sistema e disseminar as boas práticas do franchising aos interessados em investir. Segundo ele, o franchising saiu do eixo Rio e São Paulo e desde os últimos anos vem despertando o interesse de potenciais investidores em outras cidades.

O interior engloba 33% do total de franquias do Estado de São Paulo, com destaque para as regiões de Campinas (20%), São José do Rio Preto (17%), e cidades como Sorocaba, Jundiaí, Indaiatuba, São José dos Campos, entre outras regiões. `A expectativa é que os negócios extrapolem para cidades e municípios menores, mas com alta capacidade de crescimento econômico`, comenta.

Um exemplo disso é que nos últimos três meses de 2010, o executivo participou de encontros com essa finalidade. No início de outubro, Camargo marcou presença na cidade de Marília, onde falou a respeito das principais características do setor e as inúmeras oportunidades oferecidas para quem pretende entrar no ramo.

Repetindo o sucesso, no mês seguinte foi a vez de Ribeirão Preto contar com a presença do diretor executivo e conhecer os principais números do setor de franquias no País e no mundo, com foco nas oportunidades nacionais. Com as ilustres presenças do vice-prefeito da cidade, Marinho Sampaio, o Secretário do Governo, Willian Latuf, o secretário de Administração, Marcos Antonio dos Santos e o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Fernando Piccolo.

Já no dia 14 de dezembro foi em Guarulhos, município de São Paulo, durante a inauguração pública do Fórum Empresarial Regional juntamente com a empresa Momentum, que Ricardo Camargo voltou aos palcos desses encontros. Não só apresentou o setor de franquias como testemunhou um  marco à cidade: a assinatura de um termo de compromisso, o Protocolo de Intenções entre a ABF e a Prefeitura de Guarulhos, priorizando o desenvolvimento socioeconômico da região e o formato de novos negócios entre as entidades.

`Um de nossos objetivos para este ano é continuar levando informações que possam colaborar com o desenvolvimento dessas regiões, proporcionando conhecimento e o surgimento de novos negócios`, explica `E que a conseqüência disso seja a aceleração econômica das regiões`, conclui o executivo.


Redação DFREIRE

NOTÍCIAS RELACIONADAS