Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF e AFRAS participam de campanha ambiental

30/08/2010

A ABF, em parceria com a AFRAS, realizou no dia 28 de agosto, a segunda Ação Voluntária de 2010 com a participação de funcionários das Entidades.  Na ocasião os voluntários se reuniram em frente à sede, distribuíram panfletos e fizeram uma enquete com os freqüentadores da ciclovia da estação Vila Olímpia sobre a campanha `Qual bicho tem a cara de São Paulo?`, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA).

Um dia antes da ação, Ricardo Gandara Crede, biólogo da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ministrou uma palestra na sede da entidade para explicar aos voluntários os objetivos da campanha, que está ativa desde junho deste ano. Segundo ele, qualquer um pode votar, via internet, no animal silvestre que combina mais com a capital paulista. Entre os candidatos estão espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

De acordo com Eleine Belavary, diretora da AFRAS, a participação na campanha foi uma experiência muito diferente e interessante, pois possibilitou uma interação dos funcionários com a questão ambiental.

Segundo a contagem dos votos registrados na enquete da ABF e AFRAS o bicho que tem a cara de São Paulo é a Suçuarana, também conhecida como onça-parda, é muito encontrado nos extremos sul e norte da cidade. Para os participantes da pesquisa este animal foi escolhido porque representa a força das pessoas guerreiras que vivem na cidade.

Qual bicho tem a cara de São Paulo?
A votação é uma ação em homenagem ao Ano Internacional da Biodiversidade, que está sendo comemorado em 2010. O vencedor da eleição será divulgado em outubro e passará a ocupar o cargo de `animal-símbolo da cidade de São Paulo`. Quem quiser participar da campanha pode acessar o site da SVMA e votar no seu candidato favorito!

NOTÍCIAS RELACIONADAS