Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF e AFRAS a serviço da comunidade

16/04/2007

O sábado ensolarado do dia 14 de abril marcou o início das ações de voluntariado da ABF em parceria com a AFRAS. A programação foi composta por um workshop sobre ação voluntária e uma visita ao Abrigo Reviver.

A ação teve início com a palestra sobre a importância do voluntariado ministrada na sede da ABF por Cláudio Tieghi, presidente da AFRAS e diretor do Yazigi. Cláudio tem larga experiência em voluntariado, pois trabalhou durante muitos anos em comunidades religiosas e  ONG`s.
 
Num clima de conversa, Tieghi falou aos funcionários, amigos e parentes presentes sobre como se portar numa ação voluntária. E deu a dica: `Coloquem o talento de vocês a serviço da comunidade`. O diretor do Yazigi ressaltou também que a responsabilidade social já está inserida no mercado corporativo e que `as empresas querem pessoas com valores`.

Depois do workshop, os voluntários seguiram para o Abrigo Reviver, onde foram recebidos pela criançada com muitos abraços, beijos e olhares felizes. Brinquedos educativos foram entregues para as 40 crianças que moram no local. Além disso, a ABF doou materiais de limpeza e um computador. A rede Amor aos Pedaços, marcou presença doando os doces da festa.

As amigas inseparáveis Fernanda Cristina Batista da Silva e Diana Conceição Gregório, ambas com 9 anos de idade, chegaram ao abrigo há aproximadamente um mês e ainda estão se adaptando à nova residência. As duas gostam do ambiente da casa e contam que a visita dos voluntários criou um clima ainda mais divertido. Fernanda contou que ficou muito feliz com o presente que ganhou. `Meu presente veio com tinta guaxe, vou pintar a flor de madeira e presentear a minha avó`, revelou. A amiga Diana também adorou o presente e conta que vai guardar para o dia das mães.  `Vou fazer uma pintura bem legal e quando for visitar minha mãe, vou dar de presente a ela`. 

 

Para surpresa das meninas e meninos que moram no abrigo duas palhaças realizaram um show especial com muitas brincadeiras e músicas, que contagiou a todos que assistiam. Ricardo Campoy Garcia, da equipe de marketing da ABF, ficou satisfeito com o resultado. `Ajudei a montar todos os detalhes do evento e percebi que todos tiveram um dia diferente e bem alegre. Estou muito orgulhoso`. Ele conta que foi uma experiência diferente, pois essa ação representa uma oportunidade das pessoas aguçarem o olhar para outras coisas da vida. `Esse encontro mexeu com a sensibilidade e percepção de todos os envolvidos. Eu me senti muito bem`.

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, participou das brincadeiras e se envolveu com as crianças, confessando que se sentiu realizado. `Para formar cidadãos conscientes é essencial colocar as pessoas numa experiência diferente. O contato com essas crianças é muito importante. As pessoas chegam aqui e percebem que o ser humano é carente de afeto`. O executivo acredita que essas iniciativas ajudam no ambiente de trabalho, pois melhora a integração entre os funcionários. `É uma experiência única. Eu acredito que isso representa um processo de reformulação empresarial, e assim, é possível maximizar o talento de cada um`, explica.

A representante da AFRAS, Eleine Belavary, também participou da iniciativa e acredita que as ações voluntárias transformam tanto a vida das pessoas que recebem, quanto das pessoas que doam. `Os sentimentos despertados com essa vivência modificam o ambiente de trabalho. As pessoas ficam mais unidas e integradas e interagem melhor umas com as outras.` E ainda ressalta: `Quando a gente trabalha num clima legal e com prazer a produtividade é muito maior e o resultado é sempre positivo`. Eleine afirma que, hoje em dia, as pessoas têm orgulho em trabalhar para empresas socialmente responsáveis.  

Sobre o Abrigo

O projeto Abrigo Reviver é comandado pela educadora Ana Maria L. Gonçalves. A casa existe desde 1999 e é muito bem vista pela comunidade do bairro  Vila Ida. A casa atende crianças e adolescentes afastados de suas famílias pelo poder judiciário, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, proporcionando assistência, proteção e cuidados com a saúde.

 `Recebemos essas iniciativas com muito prazer e com um sorriso no rosto. Nosso objetivo é deixar todos à vontade para que possam conhecer as crianças e o trabalho que realizamos aqui`, afirma a educadora.

Para doar
É possível contribuir de inúmeras formas com o abrigo. Podem ser feitas doações de alimentos, roupas, materiais escolares e materiais de limpeza. Outra forma de contribuição é fazer parte do projeto `Adote um filho seu`, que consiste numa colaboração mensal que varia de R$ 30,00 a R$50,00. 

Para fazer doações ao Abrigo Reviver entre em contato pelo telefone (11) 3021 5171/3021 3163.  Endereço: Rua.: Alvilândia, 490 – Vila Ida – São Paulo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS