Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF celebra formatura da 2ª turma do MBA Gestão de Franquias

15/08/2011

Foi realizada na última sexta-feira, 12 de agosto, a cerimônia de Formatura da segunda turma do MBA Gestão de Franquias, realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a ABF e coordenado pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR).

`Essa noite é uma comemoração muito especial`, iniciou Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF durante o discurso de abertura. Juarez Leão, diretor de cursos e eventos da entidade destacou a importância da qualificação para o setor, e afirmou que o sucesso do curso é um reconhecimento da profissionalização, já que não basta ter só a vivência prática.O coordenador do PROVAR, Claudio Felisoni, também ressaltou a relevância do curso para atualizar conhecimentos, e discutir conceitos e métodos relacionados com as diferentes áreas da gestão de negócios em redes de franquias. A coordenadora do curso, Elaine Mandotti elogiou a turma de alunos, segundo ela formada por pessoas interessadas em crescer no franchising. `Esse grupo foi muito especial, pois todos os alunos estavam dispostos a ouvir e contribuir com conhecimento e houve muita interação ao longo de todo o curso`, apontou.

Os 19 formandos subiram ao palco para receber seus respectivos diplomas. Após a solenidade, o grupo celebrou com um jantar de confraternização.  Para o paraninfo da turma, Marcelo Diorio, além da troca de experiências, o curso proporcionou uma visão ampla de um negócio que está crescendo. `O MBA contribuiu para pensarmos melhor nas estratégias e modelo de negócio baseado no franchising`.

A gerente do Departamento Jurídico da ABF declarou que o curso ajudou muito a ter uma noção geral sobre o varejo e a gestão de pessoas, planejamento e organização de uma empresa. Já a consultora Angelina Stockler acredita que foi muito prático: `A troca de experiência com os alunos que já trabalham no setor foi muito válida e ajudou a trazer as discussões mais próximo do nosso dia-a-dia`, concluiu.

O MBA Gestão de Franquias é o único com foco em franchising no Brasil. A ideia surgiu devido à grande representatividade e consolidação do setor de franquias no país, que demandou uma profissionalização crescente de empreendedores e gestores por conhecimento sobre gestão desse tipo de negócio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS