Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF assina acordo de cooperação com a International Franchise Association (IFA), durante a 47th Annual Franchise Convent

05/03/2007

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) participou da 47th Annual Franchise Convention, promovida pela International Franchise Association (IFA) entre os dias  24 e 27 de fevereiro, em Las Vegas – EUA.

Durante o evento, foi realizado o Segundo Diálogo Comercial do Grupo de Trabalho de Franchise EUA-Brasil (Second Franchise Working Group of the US-Brasil Commercial Dialogue), iniciado pelo Ministro do Desenvolvimento do Brasil, Luiz Fernando Furlan e pelo Secretário de Comércio dos EUA, Carlos Gutierrez, em 2006.

Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação entre a ABF e a IFA, com o endosso dos Governos brasileiro e americano. Pelo acordo, as entidades darão suporte às metas e aos trabalhos do Commercial Dialogue. Ambas procurarão áreas de cooperação em um código de conduta mútuo, eventos comerciais, pesquisa, treinamento e melhores práticas em franchising para promover um maior entendimento, e aumentar o comércio e os investimentos entre os dois países. Além disso, as partes manifestaram a intenção de explorar questões legais e regulatórias para aconselharem seus respectivos governos.

A diretoria da ABF é grata a todos que com empenho e determinação tornaram  este acordo possível, em especial a Srª Cândida R. Caffé, da Dannemann, pelo valioso apoio e contribuição. Esse acordo muito contribuirá para o desenvolvimento do sistema de franchising tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Na cerimônia de assinatura, Aneli Dacás Franzmann representou o Ministério do Desenvolvimento do Brasil, e a ABF foi representada por seu diretor executivo, Ricardo Camargo. Já a IFA foi representada por Lawrence Cohen, Chairman of the board, enquanto o Departamento de Comércio dos EUA foi representado por Ana M. Guevara, deputy assistant secretary of servives.

Confira aqui a íntegra do discurso de Ana Guevara, do Departamento de Comércio Americano.

Congresso

A 47th Annual Franchise Convention contou com mais de três mil participantes e reuniu cerca de 300 expositores num espaço destinado aos fornecedores.

Vários brasileiros estiveram presentes no evento entre eles,  Ricardo Camargo e João Baptista da Silva Jr. (ABF), Bernard Jegger (Jegger Participações), Jorge Aguirre (Pizza Hut/ABF), Cândida Caffé (Dannemann), Paulo César Mauro (Golden Services) e Alexandre Silva (Yazigi).

NOTÍCIAS RELACIONADAS