Projeto de geração de empregos para moradores de rua com apoio da ABF

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF anuncia apoio a projeto de geração de empregos para moradores de rua de SP

07/07/2017

Pequenas Empresas & Grandes Negócios – Fernanda Maranha – 21/06

Depois de interesse do McDonald’s, outras 27 franquias se comprometeram a oferecer mais de 1000 oportunidades de trabalho nos próximos meses

Na abertura da 26ª Franchising Expo, nesta quarta-feira (21/6), a Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou apoio ao Programa Trabalho Novo, projeto do prefeito de São Paulo, João Doria, de abertura de vagas de emprego a pessoas em situação de rua.

O interesse da ABF começou com a adesão da rede McDonald’s ao projeto, em março deste ano – a rede se comprometeu a empregar cem moradores de rua da capital em suas lanchonetes.

Segundo Altino, agora, outras 27 redes de franquias se comprometeram com o projeto. Elas vão oferecer mais de 1000 vagas de emprego nos próximos meses. A maior parte das vagas será nas áreas de alimentação, serviços educacionais e de saúde, beleza e bem-estar.

“O trabalho, certamente, é um fator muito importante para reintegrar as parcelas menos favorecidas da população. Além das condições materiais, ele dá um senso de direcionamento e pertencimento de grupo”, afirma Cristofoletti.

A Rede Cidadã, organização sem fins lucrativos, será responsável pela seleção e preparo dos candidatos aos postos de trabalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS