Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF anuncia a 1ª feira de São Bernardo do Campo

08/03/2010

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho e o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo, reuniram na última sexta-feira (5/3), a imprensa local para informar sobre a realização da primeira feira de franquias do município, São Bernardo do Campo Franchising Business. 


 
A feira que tem por objetivo gerar trabalho e renda por meio do estímulo ao empreendedorismo e o desenvolvimento de franquias na região em diversos segmentos da economia nacional, acontecerá entre os dias 26 e 27 de março, das 13h às 21h, no Pavilhão Vera Cruz. Serão cerca de 45 empresas expositoras dos setores de alimentação, idiomas, imobiliário, serviços entre outros segmentos.
 
Ricardo Camargo oficializou para a imprensa os recentes números levantados pela associação. `Fechamos o ano de 2009 com um faturamento de R$ 63 bilhões, um crescimento de 14,7% em relação ao ano anterior`.

Para 2010, a expectativa da ABF continua positiva, a previsão é de que este ano o setor cresça o faturamento entre 15% e 16 %. Em número de novas marcas a expectativa é de 10 a 12%, já em número de unidades essa variação pode ficar entre 8 e 10%. `A São Bernardo do Campo Franchising Business, será importante aliada no crescimento do setor`, diz Camargo.

O executivo lembra que a visitação será gratuita e que além da oportunidade de conhecer de perto o plano de expansão de diversas redes, os visitantes da feira de SBC poderão participar de cursos, também gratuitos, oferecidos tanto pela ABF quanto pelo SEBRAE.
 
Outra oportunidade de conhecer melhor o sistema poderá ser obtida no estande institucional da ABF durante a feira. `Haverá seções de orientações de negócios e um plantão financeiro sobre as linhas de créditos disponíveis para quem deseja por meio da franquia ter seu próprio negócio`, afirma o executivo.
 
O prefeito Marinho acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson da Conceição, comemorou a realização da feira como solução de uma das defasagens da economia do município e encerraram a  coletiva falando sobre as oportunidades que a região oferece, sobre as intervenções e benefícios feitos em conjunto com as entidades e empresários locais que devem aquecer o mercado da região. `Temos espaços ainda não explorados para o setor de franquias, o ABC está despertando interesse de muitos investidores, acreditamos que com esse formato maduro e organizado do franchising e com a ajuda da ABF, São Bernardo do Campo será um novo foco de negócios`, afirmou o prefeito ressaltando dados econômicos da cidade. `Obtivemos um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 21 bilhões em 2006, o que representa cerca de 40% da riqueza gerada na região do Grande ABC e 2,5% do PIB paulista`, conclui.


 
A São Bernardo do Campo Franchising Business é o primeiro resultado da parceria firmada entre a Prefeitura e a ABF em agosto de 2009, por meio da assinatura de um protocolo de intenções durante o 3º Seminário Setorial das Redes de Alimentação da ABF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS