Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

A ABF anuncia programa de incentivo ao voluntariado

02/04/2007

Sintonizada com as tendências e iniciativas de Responsabilidade Social que assolam o mercado corporativo, a ABF anuncia um programa que visa incentivar seus funcionários na prática do voluntariado.

Ao longo do ano de 2007, a ABF fará vários workshops com seus funcionários e com a equipe da AFRAS. A idéia é trocar com os colaboradores um dia de trabalho por um dia de vivência social.

A primeira iniciativa do ano acontecerá no dia 14 de abril. Neste sábado, todos os colaboradores se reunirão na sede da associação e assistirão a uma palestra sobre a importância do voluntariado para as organizações e pessoalmente para cada individuo.

De lá partirão para uma visita ao Abrigo Reviver, que atende cerca de 40 crianças e jovens na região oeste da cidade de São Paulo. `A idéia do programa é despertar em cada um a semente do voluntariado. Para tanto, vamos trabalhar o tema de forma teórica e também com experiências práticas`, explica Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Durante a visita ao Abrigo Reviver, os colaboradores da ABF e da AFRAS terão como missão proporcionar um dia mais feliz as moradores do abrigo, crianças e jovens de 0 a 18 anos. `Será uma oportunidade de interagir com crianças e jovens que têm outra realidade de vida`, diz Camargo, acrescentando que, inicialmente, a meta é promover um sábado de vivência a cada três meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS