Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

3º Prêmio Apex-Brasil: conheça os vencedores

24/11/2010

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciou, na noite desta segunda-feira, 22 de novembro, os vencedores da terceira edição do `Prêmio Apex-Brasil – O Melhor do Brasil 2010`. A rede de calçados Arezzo recebeu o prêmio na categoria Empresas que mais aumentaram suas exportações.

A premiação visa reconhecer as boas práticas e o esforço daqueles que contribuíram para o bom desempenho da Balança Comercial Brasileira e para a atração de investimentos estrangeiros diretos, fomentando o diálogo e o intercâmbio de experiências bem-sucedidas.

O Prêmio foi entregue em cerimônia no Teatro Alfa, em São Paulo, na presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, do presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, e de cerca de 800 convidados.

Concorreram entidades setoriais, empresas, trading companies e jornalistas em nove categorias. Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada pelos empresários Marcelo Odebrecht (Odebrecht), Mário Alves Barbosa Neto (Vale), Josué Gomes (Coteminas), Robson Andrade (Confederação Nacional da Indústria – CNI), pelo jornalista Guto Abranches (Globo News) e pelo professor David Kupfer (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

Confira abaixo quem foram os vencedores. A lista de finalistas está disponível no site www.premioapexbrasil.com.br.

Categoria: Empresas
1. Melhor Ação Internacional de Marca – Natura Logística e Serviços Ltda.
2. Responsabilidade Social Empresarial – Surya Brasil
3. Atração de Investimentos – General Electric do Brasil S.A.
4. Internacionalização – JBS S.A.

Categoria: Entidades
1. Ação de Promoção Comercial Diferenciada – Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV (ABPI-TV)
2. Inserção de novas empresas no esforço exportador – Instituto Nacional do Plástico (INP)
3. Inteligência Comercial – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT)

Categoria: Tradings
First S.A.

Categoria: Jornalistas
Simone Cavalcanti – Brasil Econômico

Também foram premiadas as empresas que mais aumentaram suas exportações, as que abriram novos mercados, e os estados da Federação que mais expandiram suas exportações. Os vencedores, relacionados abaixo, foram escolhidos com base em critérios técnicos que incluem análise das bases de dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e da Apex-Brasil.

Categoria: Empresas que mais aumentaram suas exportações
1.Micro e Pequena empresa – Nutrisempre Laboratório de Produtos Naturais Ltda.
2.Média empresa – Arezzo Indústria e Comércio S.A.
3.Grande Empresa – BRASKEM S.A.

Categoria: Abertura de Mercado
1.Micro e Pequena empresa – Loktal Medical Electronics Indústria e Comércio Ltda.
2.Média empresa – Olsen Indústria e Comércio S.A.
3.Grande Empresa – Itaiquara Alimentos S.A.

Categoria: Estado Exportador
Mato Grosso
Piauí

A Apex-Brasil concedeu, ainda, homenagens especiais à Fundação Dom Cabral (FDC) por sua contribuição ao processo de internacionalização de empresas, à Fundação Getulio Vargas (FGV), pelo pioneirismo no curso de Pós-Graduação em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, e à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pelo pioneirismo no curso de Gestão de Marcas (Branding).

O presidente da Agência, Alessandro Teixeira, disse que o evento é um momento importante para exportadores e entidades que, cada vez mais, mostram o melhor do Brasil ao mundo. `Todos são vencedores, que vêm acreditando no país e levando nossos produtos cada vez mais longe`. Teixeira lembrou que, após 12 anos de atividade, a Apex-Brasil se tornou referência mundial no comércio exterior, tendo recebido, em outubro deste ano, do International Trade Centre (instituição vinculada à ONU) o prêmio de melhor agência de promoção comercial entre os países em desenvolvimento. `O Brasil é hoje um dos melhores países a apresentar sua imagem e capacidade, obtendo resultados expressivos nas exportações de seus bens e serviços`, afirmou Teixeira.

O ministro Miguel Jorge também recebeu homenagem especial por sua `vigorosa contribuição para o desenvolvimento do Brasil, em um importante período de transformação do país em uma nação mais justa, economicamente forte e reconhecida na nova ordem global` – dizeres da placa recebida pelo ministro. Miguel Jorge agradeceu, ressaltando que a homenagem por ele recebida é extensiva ao presidente Lula, exaltando a política de comércio exterior do presidente. O ministro lembrou que, nos quatro anos em que esteve à frente do Ministério, foi um verdadeiro mascate, seguindo os passos do avô, que, segundo ele, `veio do Líbano e mascateou muito pelo interior do Brasil`. Miguel Jorge destacou ainda a participação da Apex-Brasil na organização das missões comerciais a diversos países. `A participação da Agência é indispensável e fundamental em nossas missões, que têm trazido sucesso para o crescimento das exportações brasileiras de bens e serviços`.

Mais informações para a imprensa:
(61) 3426-0724 –
[email protected]
www.premioapexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS