21 franquias que buscam parceiros na região Sudeste; maior mercado do País
20/07/2018
Se você mora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo ou Minas Gerais, e quer abrir um negócio, a sua oportunidade pode estar bem próxima. O Portal do Franchising elencou 21 redes de franquias que buscam parceiros na região Sudeste e estão selecionando novos franqueados.
Vale lembrar que o Sudeste detém o posto de motor econômico do Brasil já que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região responde por 55,2% do Produto Interno Bruto brasileiro. Ou seja, a cada 10 produtos fabricados no País, ao menos 5 têm origem em um dos quatro estados que formam a área.
Ainda de acordo com o IBGE, o Sudeste também lidera o ranking de regiões com maior PIB per capita. Em média, os cidadãos dessa região produzem R$ 37,7 mil por ano, o que faz dela o maior mercado consumidor do Brasil.
O Sudeste possui uma população estimada de 85 milhões de habitantes, o que representa 44% de toda a população brasileira (muito embora ao menos um terço desses habitantes, cerca de 28 milhões de pessoas, não tenham nascido na região).
No franchising, o Sudeste também é muito forte. Só no primeiro trimestre deste ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias que atuam na região faturaram R$ 28,4 bilhões (veja quadro abaixo). O montante é 6,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Ao todos, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo possuem 42.088 unidades franqueadas em operação.
Recomendações
Algumas das maiores vantagens em se abrir uma franquia na região Sudeste está na variedade de produtos e serviços que podem ser oferecidos cuja demanda é alta. Para a especialista em franchising e consultora da GSPP, Mércia Machado Vergili, a área que contempla os estados da região tem forte apelo econômico, mas também é preciso se atentar às diferenças de público. E é por isso que deve-se escolher o segmento de atuação com bastante cautela.
“A definição de segmento depende de valor de investimento, região e público onde se quer abrir o negócio. Alguns bairros se desenvolveram muito e oferecem excelentes espaços para abertura de alguns tipos de franquias. O importante é adequar o perfil de público e região com o perfil da franquia que se pretende abrir.”
Entre as áreas do Sudeste propícias para receber franquias e que são indicadas pela consultora estão:
Interior de São Paulo
Centros comerciais nas grandes capitais (Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro)
Baixada santista
Região Serrana do Rio de Janeiro
Triângulo Mineiro
Litoral Capixaba
“É importante entender o fluxo de pessoas nestas regiões e ver se esta adequado a marca, mas muitas franquias estão indo para outras cidades e conquistado bons resultados.”
Para conquistar bons resultados, o franqueado deve escolher uma franquia com a qual tenha afinidade. Ou seja, é uma vantagem competitiva escolher um segmento que você demonstre interesse em se desenvolver. Assim, o trabalho no dia a dia ficará muito mais prazeroso e facilitado.
Abaixo, separamos 21 redes de franquias que buscam parceiros na região Sudeste e são associadas à ABF que podem ser o negócio que você desejava abrir. Confira:
Franquias que buscam parceiros — Henrimar
Quer ter seu próprio negócio? Conheça a franquia Henrimar, que atua há 30 anos no mercado de piscinas de fibra pré-moldadas, sendo a única indústria a obter a Certificação ISO 9001 para todos os modelos de piscinas, além de estilo próprio, design exclusivo, acabamentos de altíssimo nível.
A DrogaVET é uma rede de farmácias e manipulação voltada a área veterinária. E para se tornar um franqueado da marca é extremamente relevante ter aptidão com a área ou gostar muito de animais. Atualmente são 38 unidades em operação e outras previstas para inauguração até o fim de 2018.
“A rede procura perfis empreendedores, que, preferencialmente, sejam farmacêuticos ou veterinários, uma vez que o segmento exige certo conhecimento sobre o mercado de manipulados, mas sobretudo que o empresário ame animais”, explica a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster.
Em média, a implementação de uma nova unidade leva seis meses, desde a assinatura do pré-contrato ao início efetivo da operação. A aprovação do candidato, entretanto, é mais rápida: leva geralmente 30 dias.
O investimento inicial para se tornar um membro da rede é de R$ 350 mil (cidades com mais de 500 mil habitantes). Já para cidades menores (menos de 500 mil habitantes), o investimento gira em torno de R$ 250 mil.
Com 30 anos, a franquia Mundo Verde se consolidou como pioneiro e líder na proposta de desenvolver e incentivar o conceito de vida saudável, através da alimentação, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina. São mais de 390 lojas em todo o Brasil e um variado mix de produtos, que inclui desde alimentos (diet, light, integrais, orgânicos, funcionais sem glúten e sem lactose), complementos alimentares e suplementos para atletas.
O sistema de franquias PELLO MENOS tem por objetivo prestar serviços que se diferenciam, não só pela relação custo-benefício percebida pela clientela, mas, principalmente, pela qualidade do atendimento e aplicação de métodos diferenciados, característicos. A franquia é formatada, tem métodos próprios, padrão de atendimento específico e fornecedores homologados pela FRANQUEADORA, especialmente, para atender os franqueados.
Franquias que buscam parceiros — Ginástica do Cérebro
A franquia Ginástica do Cérebro nasceu de sonhos, anseios, estudos e pesquisas na área de neurociência e neuroaprendizagem e foi criada pensando em desenvolver um trabalho voltado para a potencialização das capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, de qualquer faixa etária, com ou sem problemas de aprendizagem, especialmente destinado à área lógico-matemática através do uso do soroban, ferramenta destinada para o trabalho mental com cálculos e raciocínio rápido, visando promover uma maior capacidade de concentração, o trabalho motor fino, atenção e agilidade.
A ideia e os conceitos da Protect surgiram a partir de um projeto desenvolvido pela tradicional seguradora American Life, que é, e sempre será, parceira fundamental da nossa corretora de seguro.
As décadas de vivência dos seus principais executivos no mercado segurador, aliadas a uma profunda análise das expectativas do consumidor, mostraram que o mercado tem a expectativa de um nova opção de corretora de seguros, muito mais voltada aos interesses e necessidades dos clientes, os quais possuem demandas diferentes de produtos, atendimento e tecnologia.
Acreditamos que um mundo melhor é feito de pessoas saudáveis, com hábitos responsáveis e idéias inovadoras, que acreditam na bicicleta como meio de transporte, na alimentação saudável, na reciclagem de lixo e conceitos e que querem transformar idéias em realidade. Ter uma vida equilibrada e saudável não é um modismo, mas um estilo inteligente de se viver e de se viver bem. Mais que longevidade procuramos qualidade de vida e bem-estar. E a melhor maneira de se conquistar essa real felicidade de se viver com saúde é por meio da alimentação saudável, prática regular de atividades físicas e mente sã. Somos uma empresa inovadora centrada na alimentação saudável. Nosso mix de produtos é o mais variado e completo do mercado.
Mapa da Mina é uma rede de franquias de venda de semijoias de fabricação própria. Fundada em 1995, a marca começou a franquear em 2005 e possui 18 unidades em funcionamento. Segundo a franqueadora, além do investimento baixo, a franquia é descentralizada e pode ser controlada de forma remota, por meio de aplicativo. O franqueado pode desenvolver sua função no horário e no local que preferir.
Fundado em 1987 por um médico, a franquia Emagrecentro tem como objetivo proporcionar tratamentos de Emagrecimento e Estética com preços acessíveis para a maioria da população brasileira – já que hoje a obesidade e seus malefícios são considerados uma epidemia mundial – proporcionando aos nossos pacientes mais saúde e melhora de sua auto-estima.
Pensando na praticidade, inovação e qualidade, a OpenLaser nasceu para atender uma grande demanda de homens e mulheres contemporâneos: depilar-se de forma definitiva.
Com o último lançamento em depilação a laser do mercado, a marca traz a mais avançada tecnologia que une resultado, rapidez e segurança no tratamento de eliminação do pelo.
Atualmente, a rede Anjos Colchões possui 13 lojas próprias e mais de 39 lojas franqueadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Brasília, Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte. Em 2015 a franquia iniciou seu avanço internacional e já conta com 3 lojas no Paraguai, duas em Ciudad Del Este e uma em Santa Rita.
Os produtos Anjos são distribuídos através de frota própria com mais de 100 caminhões, o sistema de logística é capaz de atender “just in time” a demanda de toda a Rede.
O Maxilabor é considerado um Centro de Referência Internacional em exame toxicológico. Fundado em 1999, é o laboratório de análises toxicológicas privado mais antigo do Brasil, considerado um centro de referência internacional neste segmento. A marca MAXILABOR vem registrando, ao longo de sua história, um constante crescimento e por esse motivo, chegou o momento de abrir oportunidades para que você se torne um franqueado e seja um empreendedor de sucesso.
A Beetools apresenta um modelo inédito de escola de idiomas, que facilita a vida do franqueado, e utiliza a tecnologia como forma de oferecer uma solução eficiente e agradável para o aluno.
A franquia Dr. Jardim foi criada para abrir as portas dos serviços de manutenção de jardins e piscinas com novos conceitos de qualidade, segurança, zelo e garantia. Nos países mais ricos, a prestação de serviços de cuidados de jardins e piscinas é vista como um assunto de saúde e patrimônio. O sistema é profissionalizado e centralizado para que o proprietário possa ser atendido com rapidez, segurança e responsabilidade em todas suas necessidades.
O mercado food-service voltado para alimentação saudável teve um alto índice de crescimento nos últimos anos e o valor agregado de seus produtos tornam esse segmento altamente lucrativo. Focada nessa oportunidade é que a Saladenha estruturou seu modelo de franquia, que além de trazer uma inovadora linha de produtos, ainda oferece uma completa assessoria e estrutura para que você possa ter seu próprio negócio através de uma unidade Saladenha.
A estrutura e gestão de uma franquia Não+Pêlo é simplificada, com baixo custo fixo e ótima rentabilidade, não deixe de nos conhecer. Envie seu contato via formulário que nossos especialistas entrarão em contato com você.
O principal fator de sucesso da franquia Mr. Kids é o foco da companhia em aumentar o mix de produtos e serviços oferecidos ao cliente final. Isto, aliado a um baixo custo de implantação e manutenção, aumenta a lucratividade dos pontos de venda e viabiliza uma operação mais rentável.
Atualmente com 128 franqueados, a rede não cobra royalties de quem adquire sua marca. O trabalho consiste, principalmente, na troca dos itens das vending machines e coleta dos valores depositados pelos clientes finais nas máquinas. A instalação dos equipamentos é negociada pela rede e pelo franqueado em supermercados e shoppings.
Após quase 20 anos de sucesso, a Patroni Pizza formatou seu próprio modelo de negócio e, em 2003, abriu sua operação de franchising, atendendo a uma forte demanda do mercado. Agora, já com uma expansão solidificada, a rede lança um novo formato voltado ao causal dinner, com receitas e pratos assinados por chefs renomados. O novo formato é uma das tendências voltadas ao segmento de alimentação que prometem ter bons resultados em 2018.
Com 172 unidades em operação atualmente, a Patroni é, desde 2009, condecorada anualmente com o selo de excelência em franchising pela ABF.
Fundada em 1995, em São Paulo-SP, a franquia Authentic Feet é a loja destino para quem quer malhar com muito estilo. Conectada com as últimas tendências do seu segmento, a Authentic Feet oferece a melhor experiência de compra para quem tem lifestyle esportivo dentro ou fora da academia.