Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

13 franquias de estética e beleza que valem a pena visitar na feira ABF 2018

04/06/2018

franquias de estética e beleza

Quem pensa em se tornar um empreendedor de sucesso, analisa cautelosamente cada detalhe do negócio e, principalmente, como a operação deve ser desenvolvida para que os objetivos e metas sejam alcançados. E um dos maiores detalhes que inteligentemente empresários de primeira viagem se atentam diz respeito ao segmento em que o seu negócio opera. Afinal, se o setor estiver em tendência de alta, as probabilidades do empreendimento dar certo são maiores. E é exatamente o que acontece com as franquias de estética e beleza, que atualmente vivem um momento de boom no Brasil.

Mesmo em um momento de incerteza econômica, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, que representam um crescimento de 2,8% sobre o resultado obtido no ano anterior. Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos voltados à estética, beleza e perfumes. À nossa frente, apenas Estados Unidos, China e Japão.

No franchising, as redes que operam neste segmento também vão bem. Na última análise setorial anual elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de estética e perfumaria — inseridas no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar — somaram R$ 30 bilhões em receitas. O número significa um avanço de 12,1% sobre o faturado em 2016, quando as vendas do segmento haviam somado R$ 26,7 bilhões (veja quadro abaixo).

Franquias de estética e beleza - Desempenho ABF

Na avaliação de especialistas em franchising, as franquias de estética e beleza estão no cerne de uma série de tendências observadas no mercado nos últimos anos. Isso porque, segundo eles, a preocupação com a beleza tem crescido de forma generalizada entre os brasileiros. Um estudo da Quorum Brasil — empresa de pesquisas de mercado — mostrou que 97% das mulheres brasileiras dizem se preocupar com a aparência, o que as leva a consumir itens voltados à beleza. Entre os homens, o mesmo índice é menor (38%), mas está crescendo a cada ano.

Para a especialista em franquias e sócia-diretora da consultoria GSPP, Mércia Vergili, apesar do segmento estar entre os que possuem maior tendência de sucesso, é preciso estudar com cautela o modelo de negócio praticado pela marca, a satisfação dos franqueados e o mercado regional aonde a franquia ficará localizada.

Centros de estética, depilação, depilação a laser, sobrancelhas, barbearias, esmalterias, spas… são alguns dos segmentos que têm crescido no setor. É um segmento bastante atrativo. Esses tipos de franquias costumam oferecer facilidades de pagamento aos clientes, ampliando seu público alvo. Porém, como qualquer outro negócio, deve-se analisar muito bem a operação da franqueadora, o nível de satisfação dos seus franqueados e  ficar atento para escolher um bom ponto comercial”.

 

Recomendações

Como um franqueado de uma rede do segmento de estética e beleza, o investidor focará o seu trabalho na área administrativa. Ou seja, se você tem aptidão para a gestão de negócios, já tem uma vantagem competitiva. Além disso, vocação comercial também é uma virtude muito apreciada pelas franqueadoras na área de acolher o franqueado em sua rede, como explica Vergili.

 “A função do franqueado é geralmente administrativa, mas também como uma pitada de relacionamento e comercial. Ele terá de fazer a gestão e o treinamento da equipe profissional, garantindo o bom atendimento dos clientes e trabalhando para abrir novos canais de busca de clientes.”

 

Outro ponto relevante é estar capitalizado para abrir a sua primeira franquia. Caso você não possua todos os recursos financeiros necessários, pode recorrer à linhas de crédito ou financiamentos em instituições financeiras e até as próprias franquias.

 

Feira ABF 2018

No final deste mês, entre os dias 27 e 30 de junho, acontece em São Paulo a maior feira de franquias da América Latina. Organizada pela ABF, o evento reúne mais de 400 marcas e centenas de atrações voltadas ao mercado de franchising. Além de conhecer as redes de franquias em seus estandes, o visitante pode buscar capacitação e assistir palestras e congressos durante as exposições.

Para Vergili, da GSPP, a mega feira é muito relevante para quem está pensando em adquirir um negócio e também para quem já tem um e quer aprender mais sobre o seu negócio.

“Visitar a feira da ABF é importante não só para quem pensa em abrir uma franquia como para quem já é franqueado. Nela, pode-se conhecer muitas marcas, comparar investimentos e processos, e até encontrar marcas que são novas na sua região. Na feira, estarão também consultorias especializadas no mercado de franchising, prontas para ajudar franqueadores e franqueados a encontrar a melhor solução para o negócio.”

 

Dentre as redes franqueadoras que estarão presentes na 27º ABF Franchising Expo, selecionamos 13 franquias de estética e beleza que valem a pena conhecer.

 

Franquias de estética e beleza — Yes! Cosmetics

A franquia Yes! Cosmetics é uma empresa de cosméticos em atuação desde 2000 e com mais de 40 lojas próprias em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, além de cerca de 300 parceiros no restante do país. Com um modelo de comercialização inovador, que mistura o varejo à venda direta, está presente em todo o Brasil. Sua linha de produtos abrange mais de 300 itens, entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagens e acessórios. Tudo com alta qualidade e preços acessíveis.

Segmento – Saúde, Beleza e Bem Estar
Tipo de Negócio – Cosméticos e perfumaria
Investimento – a partir de R$ 120.000 (Estado Sede Pernambuco)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YES! COSMETICS

 

Franquias de estética e beleza — Pello Menos

O sistema de franquias PELLO MENOS tem por objetivo prestar serviços que se diferenciam, não só pela relação custo-benefício percebida pela clientela, mas, principalmente, pela qualidade do atendimento e aplicação de métodos diferenciados, característicos. A franquia é formatada, tem métodos próprios, padrão de atendimento específico e fornecedores homologados pela FRANQUEADORA, especialmente, para atender os franqueados.

Tipo de Negócio – Depilação a Cera e Fotodepilação
Investimento – a partir de R$ 290.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO) 
Retorno do Investimento
 – de 36 a 48 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 78.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PELLO MENOS

 

Franquias de estética e beleza — The Body Shop

Franquias de estética e beleza - The Body Shop

Primeira marca de beleza a se inspirar e buscar na natureza os melhores ingredientes do mundo para os seus produtos naturais, 100% vegetarianos e nunca testados em animais, a The Body Shop foi fundada na Inglaterra em 1976, por Anita Roddick. A The Body Shop sempre foi diferente e uma força para o bem. E queremos mantê-la assim. Seja um franqueado e faça parte desta história.

Tipo de Negócio – produtos de beleza
Investimento – a partir de R$ 98.500 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 13 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 41.000 a R$ 82.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA THE BODY SHOP

 

Franquias de estética e beleza — Água de Cheiro

Franquias de estética e beleza - Água de cheiro

Água de Cheiro, com mais de 40 ano de mercado, pertence hoje a um grupo Narsana, com quase 30 anos no mercado de perfumaria de luxo e cosméticos. Hoje com quase 200 lojas Água de Cheiro distribuídas em 25 estados, conta um novo conceito de negócio com a missão de tornar a beleza acessível aos brasileiros. Em dois formatos: Loja e Quiosque oferece mais de 600 itens de alta qualidade e preços acessíveis.

Tipo de Negócio – perfumaria e cosméticos
Investimento – a partir de R$ 84.000,00 (quiosque) R$ 180.000,00 (loja física)
Prazo de Retorno Médio (meses) — 18 a 60 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 40.000 a R$ 60.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÁGUA DE CHEIRO

 

Franquias de estética e beleza — Beryllos

A franquia Beryllos surgiu para mudar o conceito do mercado de “fazer a unha”, com o método de “cuticularia” que consiste em tratar as cutículas, mantendo a real proteção das unhas, sem o risco de cortes e machucados. Além disso, a rede oferece massagem, depilação corporal, fotodepilação e fotorejuvenescimento.

Tipo de Negócio – Cuidado com as unhas e cutículas, massagem, fotodepilação, fotorejuvenescimento e depilação com cera
Investimento – a partir de R$ 171.000,00 (Estado São Paulo)
Retorno do Investimento – de 8 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ R$ 50.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BERYLLOS

 

Franquias de estética e beleza  — Sobrancelhas Design

Franquias de estética e beleza - Sobrancelhas Design

Marca forte e referência para o mercado, o Grupo Sobrancelhas Design despertou o mundo para a importância das sobrancelhas dentro do nicho de beleza e bem-estar. Consolidado como líder absoluto do segmento com mais de 400 lojas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e América Central, é a primeira rede de lojas dedicada exclusivamente ao design de sobrancelhas no mundo e realiza, em média, mais de 3 milhões de atendimentos por ano.

Tipo de Negócio – Unidades especializadas em Design de Sobrancelhas e Maquiagem de alto padrão
Investimento – a partir de R$ 111.000,00 (ESTADO SEDE CEARÁ)
Retorno do Investimento – de 5 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 70.000,00
Número de unidades em 2018 – 302

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SOBRANCELHAS DESIGN

 

Franquias de estética e beleza — Emagrecentro

Fundado em 1987 por um médico, a franquia Emagrecentro tem como objetivo proporcionar tratamentos de Emagrecimento e Estética com preços acessíveis para a maioria da população brasileira – já que hoje a obesidade e seus malefícios são considerados uma epidemia mundial – proporcionando aos nossos pacientes mais saúde e melhora de sua auto-estima.

Segmento – Saúde, Beleza e Bem Estar
Tipo de Negócio – clínica de emagrecimento e estética
Investimento – a partir de R$ 60.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 5 a 12 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 50.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMAGRECENTRO

 

Franquias de estética e beleza — Acqua Aroma

A franquia Acqua Aroma é uma marca especializada no desenvolvimento de soluções olfativas para perfumar e decorar ambientes. Sempre inovando, desenvolve produtos de perfumaria fina para agradar diferentes gostos e perfis, proporcionando bem-estar ao despertar memórias e sensações através do olfato, criando experiências positivas para cada pessoa.

Tipo de Negócio – Produtos para Aromatização e Decoração de Ambientes
Investimento – a partir de R$ 250.000,00 (Estado Sede Bahia)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 70.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACQUA AROMA

 

Franquias de estética e beleza — GiOlaser

Franquias de estética e beleza - Giolaser

A GiOlaser é uma franquia de depilação a laser que une alta tecnologia a baixos custos para o cliente, um modelo de negócios de sucesso imediato. Com foco no estilo e bom atendimento a preços acessíveis, levamos o tratamento estético das estrelas ao alcance de todos, com um ótimo retorno para seu investimento como franqueado do mercado. Contando com a atriz Giovanna Antonelli como sócia, nossa rede de franquias de depilação a laser também oferece tratamentos estéticos para redução de medidas, celulite, tratamentos faciais e massagens modeladoras e relaxantes como serviços complementares.

Tipo de Negócio – clinica de depilação a laser e estética com missão de unir tecnologia,qualidade e preço baixo
Investimento – a partir de R$ 379.832,00
Retorno do investimento – 20 a 30 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GIOLASER

 

Franquias de estética e beleza — Miss Pink

Franquias de estética e beleza - Miss Pink

Miss Pink é uma marca nacional de maquiagens e cosméticos que combina preço acessível com alta qualidade em produtos, sustentada pelo ideal de “Luxo acessível”.

Especialmente desenvolvidos para mulheres que acreditam que sua beleza pode ser transformada, os produtos Miss Pink diferem-se pelo ideal mencionado acima, que consiste em aliar altíssima qualidade cosmética com preço justo, possibilitando a um número maior de mulheres no acesso às inovações e tendências da indústria da beleza.

A Miss Pink, no âmbito do franchising, inoca ao apresentar um sistema de negócio exclusivo que dá acesso ao cobiçado e desejado mercado de franquias.

Tipo de Negócio – Cosméticos e perfumaria
Investimento – R$ 22.600 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 3 a 12 meses
Onde encontrar na feira ABF 2018 – pavilhão branco/ rua M/ estande 125

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MISS PINK

 

Franquias de estética e beleza — Sóbrancelhas

Franquias de estética e beleza - Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas é uma empresa especializada na produção do olhar. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.

Em dezembro de 2013, a primeira unidade foi lançada na cidade de Taubaté/SP no formato de loja e logo gerou grande repercussão, não somente pelos excelentes serviços prestados, como também pela oportunidade de negócio oferecida àqueles que desejam um investimento de alta rentabilidade e fácil gestão. Posteriormente foi lançado o sistema de quiosques, sendo o da empresa Sóbrancelhas pioneiro no Brasil, o que permitiu à empresa resultados surpreendentes e uma visibilidade muito expressiva, consolidando ainda mais a marca.

Tipo de Negócio – Especializada na produção e embelezamento do olhar
Investimento – a partir de R$ 120.530 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 8 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 35.000 a R$ 45.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓBRANCELHAS

 

Franquias de estética e beleza — Body Concept

Franquias de estética e beleza - Body Concept

A Body Concept é uma rede internacional de estética com 13 anos de experiência e clínicas no Brasil, Portugal, Cabo Verde e Polônia. Temos crescido com base num crescimento sustentado, tendo sido já distinguidos com uma variedade de prêmios que comprovam a qualidade dos nossos serviços. Se procura um negócio de sucesso, conte com o nosso apoio total e com a garantia de uma forte marca internacional.

Tipo de Negócio – clínica de estética e cabelereiro
Investimento – a partir de R$ 198.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 7 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BODY CONCEPT

 

Franquias de estética e beleza — Makevator

Makevator é uma empresa especializada em formação e aperfeiçoamento Profissional na área da Beleza. Atuamos em três segmentos que são: qualificação profissional, prestação de serviços e vendas de produtos. Temos como clientes novos profissionais que desejam ingressar no mercado, bem como os profissionais que buscam se aperfeiçoar ou se especializar em alto nível. Atendemos também ao grande público com nossos cursos e produtos destinados à auto embelezamento. Temos como diretor artístico o caracterizador, visagista e make-up stylist Vavá Torres, profissional consagrado a mais de quatro décadas no Brasil.

Tipo de Negócio – cursos profissionalizantes de alto nível na área de beleza
Investimento – a partir de R$ 179.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 60.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAKEVATOR

 

 

_______________________________________________________________________

 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

_______________________________________________________________________

Por Sammy Eduardo

 

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS