Franquia de clínica odontológica é um dos negócios mais promissores de 2019

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia de clínica odontológica

Franquia de clínica odontológica é um dos negócios mais promissores para 2019

28/01/2019 | Publieditorial

Se você está pensando em iniciar sua vida no empreendedorismo ou investir em um outro negócio lucrativo e está procurando boas opções no mercado, pesquise mais sobre franquia de clínica odontológica. Esse segmento cresceu exponencialmente nos últimos anos e se mostra como um dos mais promissores e lucrativos para este ano e também para os próximos.

Alguns fatores bastante simples de entender mostram essa realidade. Como se sabe, o governo brasileiro não possui capacidade para entregar saúde de qualidade à toda população. E quando falamos do tratamento odontológico, esse alcance é ainda menor.

A falta desse serviço, no entanto, foi uma oportunidade para empresas do ramo atenderem essa demanda e, de quebra, construírem negócios sólidos e lucrativos, que vêm se espalhando a cada ano pelo País.

Uma das franquias que surfa nessa onda positiva é a Odontoclinic. Há 20 anos no mercado, a rede possui 170 clínicas em operação por todas as regiões do Brasil. Juntas, elas contam com mais de 2 mil dentistas em atendimento e realizam mais de 9 mil consultas por dia (2,1 milhões por ano).

E no que depender da prioridade da maioria dos brasileiros, a quantidade de consultas deve continuar subindo. Isso porque, segundo o estudo Percepções Latino-Americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, elaborado pela Edelman Insights, perder os dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida das pessoas entre 45 e 70 anos.

E, claro, para evitar esse tipo de problema, é importante que o indivíduo inicie os cuidados odontológicos desde a juventude, ampliando também o leque de oportunidades para as clínicas do tipo.

 

QUERO FALAR COM A FRANQUIA ODONTOCLINIC

 

O mercado

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), estima-se que as clínicas odontológicas faturem cerca de R$ 38 bilhões por ano com consultas, atendimentos e procedimentos diversos.

Além disso, o Brasil ocupa a terceira posição mundial no ranking de maiores mercados voltados à higiene bucal. Outra pesquisa da CFO revelou que nove a cada dez brasileiros declaram ser muito importante ir regularmente ao dentista, sendo que 72% costumam realizar consultas ao menos uma vez por ano.

Para os próximos anos, a perspectiva ainda é de aumento dessa demanda. Dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo) apontam que, anualmente, são realizados cerca de 800 mil implantes no Brasil, além da colocação de 2,4 milhões de próteses dentárias. Estima-se, ainda, que a ortodontia leve 12 milhões de brasileiros a consultar o dentista para correções na arcada dentária todos os anos.

No franchising, as franquias de clínicas odontológicas fazem parte do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse segmento faturou R$ 7,7 bilhões no terceiro trimestre de 2018. O resultado representa um crescimento de 9,7% sobre o registrado no mesmo período do ano anterior (veja quadro abaixo).

 

Como é ser um franqueado

Escolher uma franquia consolidada também é parte do processo de sucesso do seu negócio. Na Odontoclinic, por exemplo, cerca de 70% dos franqueados já possuem mais de uma unidade. Para os diretores da marca, isso é o reconhecimento de que a rede cresce de forma orgânica e oferece suporte completo para os parceiros.

Ferramentas de geomarketing, demonstrativos de resultados, escolha do ponto comercial e do projeto arquitetônico da loja, além do visual merchandising, obra civil e treinamentos são todos acertados de perto com especialistas e consultores da marca, assim que o investidor se torna um franqueado.

Para a Odontoclinic, as características que um bom candidato à franqueado deve possuir são as seguintes:

  • Ambição para crescer;
  • Vontade de inspirar pessoas;
  • Saber que irá gerir um negócio de sucesso;
  • Colocar o cliente em primeiro lugar;
  • Ter o pensamento de transformar o mercado;

 

  • Odontoclinic foi premiada 6 vezes por excelência em franchising entre 2012 e 2018

 

A franquia

A Odontoclinic, que é a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, tem como modelo de negócio oferecer serviços em todas as áreas da odontologia, atendendo às especialidades clínica geral, ortodontia, prótese, implantes, clareamentos e periodontia com comunicação direcionada para o público B e C – desde crianças até idosos.

Tudo isso aliado a conforto, segurança e preços acessíveis, oferecendo uma excelente relação custo-benefício aos seus clientes incentivando-os ao hábito de visitar regularmente o dentista.

A rede conta com os mais avançados equipamentos disponíveis no Brasil, proporcionando um tratamento de alta qualidade com o mais elevado grau de satisfação dos pacientes. Nosso propósito é transformar a experiência de ir ao dentista.

 

Raio x da franquia

Investimento inicial — a partir de R$ 260.000,00
Royalties — 8% do faturamento
Taxa de publicidade — 2% do faturamento
Faturamento médio mensal — R$ 140.000,00
Prazo de retorno — 24 a 36 meses

 

QUERO FALAR COM A FRANQUIA ODONTOCLINIC

 


Por Publieditorial