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Franquia de bubble tea inova mercado de bebidas e faz sucesso em pouco tempo de operação

11/02/2019 | Publieditorial

franquia de bubble tea

Lançada no mercado em janeiro de 2017, há pouco mais de dois anos, a rede Bubblekill, maior franquia de bubble tea da América Latina, tem um conceito de negócio jamais visto no cenário nacional. Não à toa, em pouco tempo de atuação a companhia já ultrapassou a marca de 100 unidades em operação pelo Brasil. Com franquias em 14 estados do País, nos formatos loja e quiosque, a franquia faturou R$ 22 milhões em 2018. No total, mais de 1,6 milhão de copos da bebida à base de chá foram comercializados nos últimos 12 meses.

O rápido crescimento, na avaliação da franqueadora, deve-se principalmente à formatação e envelopamento do modelo de negócios, realizada de maneira extremamente assertiva.

Para o CEO da Bubblekill, Mr. Shuzi Gao, o mercado local ansiava por empreendimentos modernos e que trouxessem novidades ao consumidor. O executivo crê, ainda, que o rápido avanço da franquia se mantenha nos próximos anos. Para 2019, a meta é ultrapassar o número de 220 pontos em operação.

“Conseguimos trazer um novo conceito de negócio: o tea house. É uma novidade no segmento de franchising que se encontrava carente de novas oportunidades. O plano era marcar presença no mercado, mas acabamos nos tornando a maior bubble tea da América Latina. A expectativa é chegar a 220 unidades neste ano”.

 

À base de água, chá, leite e Yakult, a bebida comercializada pela marca tem origem taiwanesa e chama a atenção pelas bolhas feitas a partir de algas marinhas e néctar concentrado de frutas. Ao entrarem em contato com o calor da boca, as bolhas de sabor estouram, liberando o gosto da fruta contido em seu interior, proporcionando uma experiência única ao paladar. A bebida possui mais de 1300 possibilidades de combinações, agradáveis ao paladar e aos olhos. É possível escolher a base, a frutose e as bubbles.

Outra marca da inovação da rede é a variedade de lançamentos, com novas opções em sabores e embalagens surgindo a todo o momento. Neste verão, por exemplo, a franqueadora anunciou novos produtos e combinações da bebida.

No último mês de dezembro, a rede lançou bebidas com apelo e sabores mais refrescantes. Efeitos sazonais, datas e movimentos de mercado estão sempre no radar da franquia para alinhar o lançamento de novos produtos.

O sucesso do negócio despertou interesse internacional. Em breve, a Bubblekill deve desembarcar na Flórida, estado do sul dos Estados Unidos que tem Miami como sua principal cidade. A estimativa é abrir 10 unidades por lá até o começo de 2020.

 

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O mercado

O segmento de bebidas saudáveis — incluindo aqueles que promovem benefícios à saúde — está em pleno crescimento e deve ganhar ainda mais fôlego nos próximos anos com a consolidação, por parte do consumidor, da busca por qualidade de vida.

Segundo o instituto de pesquisas de mercado Euromonitor, a venda de bebidas funcionais e saudáveis movimentou cerca de R$ 7,8 bilhões em 2017 no Brasil. O número representou um crescimento de 6,9% sobre o faturado em 2016 (R$ 7,3 bilhões).

Até o final deste ano, a entidade crê que o segmento avance até 15% sobre o ano passado. Em 2022, o faturamento deve atingir a marca de R$ 8,8 bilhões.

Outro estudo elaborado pela Euromonitor — The Top 10 Consumer Trends for 2017 — ajudou a reforçar a tendência das pessoas de buscarem alimentos e bebidas mais saudáveis. De acordo com o levantamento, cerca de 79% dos participantes (globais) admitiram substituir alimentos “convencionais” por versões mais nutritivas e saudáveis nos últimos meses.

Na visão do diretor de expansão da Bubblekill, Fernando Loureiro, a aceitação do consumidor tem sido muito positiva, acompanhando o movimento de mercado. Em todo o ano de 2017, a rede comercializou mais de 1 milhão de copos de sucos e chás.

“Queremos estar sempre em movimento, procurando inovar e assim conquistar ainda mais admiradores, tanto consumidores, quanto franqueados”

 

 

A franquia

Chegando ao seu segundo ano de operações, a Bubblekill se consolida com uma referência em food service no Brasil. Com lojas que variam de 9 a 100 metros quadrados e conceito de relax time para o público, a rede possui 85 unidades abertas no Brasil.

A “BBK” possui um inovador modelo de franquias com conceito de autenticidade gastronômica através de bebidas altamente diversificadas e deliciosas e aposta no grande potencial deste mercado em franca expansão.

A franqueadora oferece, ainda, a possibilidade de realização de cerca de 700 combinações entre todos os produtos, com objetivos de atender a todos os gostos e paladares.

Até o final de 2019, a Bubblekill prevê estar com 220 unidades em operação em todas as regiões do País. Após o primeiro semestre do próximo ano, a marca pretende iniciar a expansão internacional começando pelos Estados Unidos, com previsão de 10 unidades ainda em 2019 no estado da Flórida, sudeste norte-americano.

  • franquia de bubble tea
    Lançada em 2017, a rede Bubblekill faturou R$ 22 milhões em 2018

 

Raio x

Investimento inicial — a partir de R$ 167.000,00
Royalties — 3% sobre o faturamento
Taxa de publicidade — Isento
Faturamento médio mensal — R$ 65.000,00
Prazo de retorno — 12 a 24 meses

 

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Por Publieditorial