a partir de R$98.500
ESTADO SEDE SÃO PAULO
NÚMERO DE UNIDADES 123
Primeira marca de beleza a se inspirar e buscar na natureza os melhores ingredientes do mundo para os seus produtos naturais, 100% vegetarianos e nunca testados em animais, a The Body Shop® foi fundada na Inglaterra em 1976, por Anita Roddick.
Quando fundou a empresa, sua convicção de que o negócio poderia ser uma força para o bem foi revolucionária. A abordagem da empresa para fazer negócios foi guiada por cinco valores que ajudaram a tomar as decisões corretas e engajar seus consumidores. Desde sempre usamos nossas lojas e produtos para comunicar questões ambientais e de direitos humanos, inspirando e mobilizando nossos funcionários e consumidores a agirem e, juntos, vendo mudanças reais acontecerem. Fomos pioneiros em sustentabilidade. Muitas empresas (grandes e pequenas) seguiram nosso exemplo, abraçando a ideia de fazer negócios de forma social e ambientalmente responsável.
Em 1978, um quiosque em Bruxelas tornou-se a primeira franquia internacional, e em 1982 novas lojas foram abertas na frequência de duas por mês. Já em 1984, a The Body Shop International PLC® tornou-se uma empresa de capital aberto no Reino Unido e suas ações foram listadas na Bolsa de Valores de Londres.
O primeiro produto Comercial Comunitário (Community Trade) para a The Body Shop International PLC®, um Footsie Roller, ou rolo para pés, foi produzido em 1986 por um fornecedor no sul da Índia. Este comércio de rolos para pés progrediu para o comércio atual com a Teddy Exports, na Índia, um de nossos principais fornecedores de Produtos Comerciais Comunitários.
Em 1996, A Companhia lançou a campanha Contra Testes em Animais que levou a uma proibição em todo o Reino Unido de testes em animais para ingredientes e produtos cosméticos, em novembro de 1998, e levou à maior petição já entregue à Comissão Europeia (com quatro milhões de assinaturas), em 1996.
Em 1997, a The Body Shop International PLC® foi a primeira companhia internacional de cosméticos a assinar a Norma de Cosméticos Humanos apoiada pelos principais grupos internacionais de proteção a animais.
2001 foi o ano em que o primeiro programa de recompensas ao cliente da The Body Shop® foi lançado nos EUA. Ele tornou-se tão popular que está agora nos principais mercados mundiais, conhecido como o programa Love Your Body™ para clientes.
Em dezembro de 2013, a The Body Shop® adquiriu uma participação acionária majoritária da operação Empório Body Store, visando a expansão no mercado brasileiro.
A The Body Shop® sempre foi diferente e uma força para o bem. E queremos mantê-la assim. Seja um franqueado e faça parte desta história.
FORÇA DA MARCA
Com 40 anos de mercado e mais de 3mil lojas em mais de 65 países no mundo todo, a franquia The Body Shop® é uma marca com forte presença nacional e muita história para contar. Uma de suas diretrizes como marca é ser irreverente e ao mesmo tempo autêntica, sempre falando a verdade e não fazendo falsas promessas.
NEGÓCIO COM PROPÓSITO
Nosso objetivo é ser a empresa mais ética e verdadeiramente sustentável do mundo. E por isso apresentamos nosso compromisso de Valorizar sem Explorar, que significa valorizar tanto as pessoas como nosso planeta. Nós temos o compromisso de trabalhar de forma justa com nossos agricultores e fornecedores e ajudar as comunidades a prosperarem. Nós temos orgulho de sermos originais, irreverentes e por lutar pelo que é certo. Se você se identifica com a nossa proposta e os nossos valores, seja um franqueado The Body Shop® e faça parte desta história. Com mais lojas, podemos impactar mais pessoas e continuar fazendo da nossa marca uma força para o bem.
HERANÇA ATIVISTA
Desde sempre usamos nossas lojas e produtos para comunicar questões ambientais e de direitos humanos, inspirando e mobilizando nossos funcionários e consumidores a agirem e, juntos, vendo mudanças reais acontecerem. Fomos pioneiros em sustentabilidade. Muitas empresas (grandes e pequenas) seguiram nosso exemplo, abraçando a ideia de fazer negócios de forma social e ambientalmente responsável.
PRODUTOS PIONEIROS
Inspirados na natureza e nos costumes de pessoas de todo o mundo, nossos produtos primam pela qualidade e oferecem texturas indulgentes e aromas vibrantes que elevam os sentidos, fazendo nossos consumidores se sentirem muito bem. São produtos que utilizam ingredientes buscados nos quatro cantos do mundo, 100% vegetarianos e nunca testados em animais.
VAREJO INSPIRADOR E EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA
Com elementos naturais e produtos com ingredientes dos quatro cantos do mundo, as lojas convidam os clientes para uma jornada repleta de descobertas e experimentação de produtos e sensações. O destaque se dá para as inovações e ingredientes dos produtos, reforçados através de campanhas no ponto de venda, que renovam periodicamente a atmosfera da loja e a energia da equipe de vendas. A experiência de compra se completa com o serviço personalizado oferecido em loja, que oferece aos consumidores a rotina e produtos certos para todos os tipos de pele e diferentes gostos.
EXPANSÃO
Desde 2014 no Brasil, a The Body Shop® está presente em 19 estados brasileiros e Distrito Federal, com mais de 100 pontos de venda. São dois modelos de franquias, loja e quiosque, ambos atrativos e rentáveis, que ajudarão a marca a crescer ainda mais no mercado brasileiro.
Comunicado Importante ABF:
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.
Veja as franquias de saúde, beleza e bem estar e clique para ver informações e entrar em contato: