a partir de R$460.000
ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO
NÚMERO DE UNIDADES 136
Trata-se de um novo modelo de franchising no Brasil que a Lugano desenvolveu baseada em sua experiência no mercado, devidamente reconhecida como uma das clássicas marcas de chocolate do Brasil.
Contemplando um mix de negócios, associando a loja de chocolates artesanais a uma cafeteria, a loja promove estímulo à venda “casada” e espaço para a venda de presentes e “souvenirs”.
O negócio tem em sua logística o objetivo de proporcionar a operacionalização durante todo o ano, aproveitando de forma ampla os períodos de sazonalidade e datas comemorativas.
A franquia Lugano oferece a padronização do espaço e produtos, seguindo um padrão desde o projeto arquitetônico, layout e mobiliário, sendo cada implantação acompanhada pela equipe Lugano.
O suporte é total desde o primeiro contato, realizando atendimento personalizado com informações pertinentes para análise de nossa Franquia, apoio na definição do ponto comercial, equipe de implantação, treinamento presencial para a inauguração da unidade, além das visitas da equipe de consultoria de campo.
Com o franqueado é realizado treinamento com pautas específicas. A Central de Apoio ao Franqueado – CAF, auxilia, até os quesitos mais básicos e diários das operações.
A Supervisão de Campo faz visitas presenciais regulares, a fim de acompanhar as operações, dando suporte ao franqueado.
O modelo de franquia contempla loja com chocolataria e cafeteria, com área a partir de 80m², 04 colaboradores e ROI a partir de 24 meses.
O investimento global estimado abrange, taxa de franquia, reforma do ponto, mobiliário, primeiro estoque, utensílios, projeto arquitetônico, treinamento operacional, suporte de TI, de CAF, e Supervisão de Campo, sistema de gestão de estoque e PDV a partir de R$390.000,00 estimados para implantação e R$70.000,00 de taxa de franquia.
A rentabilidade estimada entre 15% e 20% do faturamento bruto ao mês.
O alvo da Lugano são cidades com mais de 50 mil habitantes e/ou polos turísticos. Nas metrópoles brasileiras, o objetivo é ter uma loja para cada 200 mil habitantes, podendo variar de acordo com as características da localidade.
Presente em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, hoje a marca conta com mais de 250 unidades na rede.
Cabe destacar que a Lugano foi responsável por algumas inovações e decisões estratégicas que mudaram a história da fabricação de chocolate em Gramado e região.
Entre elas, destaque para o pioneirismo na produção de figuras de chocolate, a introdução da prática do self service e a inauguração da primeira loja temática de chocolate do Brasil.
A Lugano também foi pioneira na fabricação do próprio chocolate em Gramado, através da aquisição de máquinas específicas para a função.
Comunicado Importante ABF:
Todos os conteúdos e dados aqui informados foram fornecidos exclusivamente pelo Associado. A ABF informa que o conteúdo e a veracidade dos dados publicados nesta página são de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do Associado, que, ao se associar, recebe uma senha pessoal e intransferível para fazer a atualização dos dados, não sofrendo nenhuma interferência da ABF.
Clique nas franquias de alimentação para ver informações das redes