Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia «

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça a história da virada empreendedora da professora Ronise Buffoni

29/08/2018

Virada empreendedora

Nascida em Guaxupé (MG) Ronise cursou o magistério, pedagogia e posteriormente psciodedagogia na Unicamp, foi dona de um berçário e lecionou Psicologia da Educação. Em 2007 se mudou para Itu (SP), onde atuou como professora do Ensino Fundamental I em um colégio particular por alguns anos, até que há sete anos atrás sua irmã Rosane a presenteou com uma unidade da franquia Tutores e ai que ela começou sua virada empreendedora.

Como todo o começo seu início como empreendedora foi bastante turbulento o primeiro ano de operação Ronise acumulou as funções de empreendedora home based e a de professora de educação fundamental em um colégio particular da região.

Por conta do excesso de atividades, não foi possível ter muito engajamento com o marketing e a divulgação da unidade por parte da franqueada, fazendo com que o processo para que a unidade se tornasse conhecida se estendesse. A falta de engajamento fez com que a franquia demorasse para se tornar referência na região.

Foi então que Ronise entendeu a necessidade de uma dedicação maior e com o objetivo de se dedicar exclusivamente à franquia e deslanchar a unidade, a professora parou com as aulas na escola particular, montou uma unidade física e iniciou um trabalho de divulgação e apresentação da empresa.

O bom relacionamento com a escola que lecionava foi essencial porque trouxe indicações de alunos que já a conheciam, o que facilitou o processo de parceria e o crescimento da unidade que atualmente atende entre 60 e 100 alunos mensalmente.

No ano passado Ronise topou um novo desafio e expandiu seus negócios implantando a franquia de inglês Globish dentro de sua unidade.

Entre as atividades de sucesso oferecidas pela Tutores de Itú está o clube de férias temático que realiza através da Tutores Kids. Fortalecendo ainda mais o vínculo com os pais da região que durante esse período ficam sem atividades para as crianças.

O reconhecimento regional

A dedicação e o engajamento de Ronise foram a fórmula ideal para o sucesso. Hoje as famílias da região entendem a diferença que a Tutores faz na vida educacional dos filhos e os resultados alcançados por cada criança são comemorados pela franqueada e por toda sua equipe.

Hoje eu trabalho muito mais, mas com gosto e realização profissional, sou grata por conseguir ver as dificuldades dos alunos e ajuda-los a superar, hoje minha satisfação com meu trabalho é muito maior”, comenta a empreendedora.

 

Veja alguns artigos interessantes do Portal do Franchising que podem ajudar você também há fazer uma virada empreendedora, clique e te levaremos para lá: