Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Professor deixa a sala de aula, abre franquia de estética e fatura mais de R$ 200 mil por mês

10/12/2018

Franquia de Estética

O fisioterapeuta Cristiano Diniz, 40, depois de atuar muitos anos como professor universitário, decidiu ousar e abandonar a sala de aula para investir na sua própria franquia de Estética. Há 13 anos ele é franqueado Onodera e já possui 3 unidades em Porto Alegre. Em uma delas, chega a faturar uma média de R$ 280 mil por mês.

Tudo começou quando Cristiano estava fazendo o seu mestrado em Campinas (SP), conheceu uma das unidades da Onodera e teve a ideia de investir no seu próprio negócio. Afinal, já estava há algum tempo em busca de novos desafios e com o desejo de apostar em um mercado promissor.

“A universidade estava atravessando uma fase difícil e eu já sentia uma certa insegurança em relação ao ramo de fisioterapia. Então, eu estava em busca de algo novo, algo que não existisse ainda aqui em Porto Alegre e, ainda, uma área com maior segurança e garantia de sucesso. Por isso escolhi investir no mercado de franquias. Estava inquieto, precisava empreender”, afirma Cristiano Diniz, franqueado Onodera.

Depois disso, Cristiano começou a pesquisar informações sobre franquias e o mercado de estética, conversando com os próprios franqueados da unidade Onodera. Durante este processo, ele também pesquisou outras redes, mas os diferenciais da Onodera chamaram sua atenção e foram fatores decisivos.

“Conheci pessoas que trabalhavam em franquias Onodera em Campinas e tive várias informações importantes. Sondei outros concorrentes, mas a segurança, a precisão e as respostas de franqueados foram muito mais convincentes, por isso decidi investir na rede”.

Antes de trocar definitivamente de profissão, Cristiano ficou por alguns anos à frente da sua franquia e também na direção do curso de fisioterapia da universidade. Para ele, esse período foi de muito crescimento e aprendizado, pois a dupla atuação fez com que ele se preparasse melhor para desenvolver uma boa gestão na sua franquia.

“São cargos e áreas diferentes, mas na direção do curso, pude desenvolver habilidades de gestão que pude aplicar muito bem na minha franquia. Na universidade eu era gestor de alunos e na franquia fazia o mesmo com funcionários. Então, vejo que um cargo complementou o outro nesse sentido, mas chegou um momento que passei a me dedicar apenas ao meu negócio, com muito mais preparo, claro”, conta.

Se assim como Cristiano você também quer saber mais sobre o mercado de franquias e conferir dicas de como investir neste tipo de negócio, acesse o nosso blog: http://franquias.onodera.com.br/blog/.

 

Se você está pensando em comprar uma franquia de estética, veja algumas opções que o Portal do Franchising separou para te ajudar: