Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

De executivo numa gigante de telefonia a franqueado em 2019

23/09/2019

Marketing Digital Guia-se Negócios em Cotia

Há seis meses Rafael Fujita decidiu apostar na rede de franquias de marketing digital Guia-se Negócio pela Internet 

Investir em uma rede de franquias foi a principal aposta do consultor de marketing digital Raphael Fujita para 2019.

Formado em Comércio Exterior e pós-graduado em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em março ele decidiu abrir uma unidade da Guia-se Negócios pela Internet em Cotia, no Estado de São Paulo.

A experiência em marketing digital ainda era pequena, mesmo assim não foi obstáculo para o franqueado realizar o objetivo de abrir seu próprio negócio.

No emprego anterior, ele havia atuado por três meses numa agência do segmento.

Contudo, de seus 45 anos de idade, dois deles foram dedicados a função de executivo numa multinacional de telefonia.

Foram ainda outros cincos anos de dedicação à empresa.

Assim, a carreira de executivo na multinacional permitiu que Raphael trouxesse, para a franquia home based, vasta experiência em gestão de projetos, pós-venda e marketing.

“Conheci a Guia-se em 2018, na ABF (Associação Brasileira de Franchising). Na época, o que me chamou atenção foram: modelo de negócio (home based), baixo investimento e a possibilidade de networking com os demais franqueados”, salienta.

 

Após seis meses, valeu a pena investir na franquia?

Investir na franquia virtual vem trazendo resultados positivos para Raphael.

Atuando a partir de sua residência, um dos diferenciais do modelo de negócio proposto pela Guia-se, hoje ele presta serviço para quatro clientes ativos.

“Minha agenda semanal é planejada para atender a cinco pilares: operação, comercial, inovação, treinamento e financeiro, nesta ordem de prioridade”, conta.

“Atualmente meu foco é entregar uma estratégia completa de funil de vendas, contemplando, principalmente, os anúncios pagos, landing page de conversão e ferramentas de automação”, salienta.

Com seis meses de atuação, Raphael destaca como diferencial da microfranquia o apoio prestado pela franqueadora e demais membros da franquia de sucesso.

Para ele, é um aspecto que colabora diretamente para o desenvolvimento de sua unidade em Cotia.

“O principal benefício é o networking entre os membros da rede. Aqui na Guia-se é possível formar laços de amizade e companheirismo. Dessa forma, existe uma sinergia e um senso de colaboração mútua”, garante.

“A capacitação dos franqueados também é outro diferencial da franqueadora, que sempre apresenta conteúdos inovadores, por meios de reciclagens, treinamentos, bem como suporte específico.”

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA GUIA-SE NEGÓCIOS