Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ex-vendedor que recuperou loja falida, mira faturamento de R$ 5 milhões com franquia de óculos

16/04/2018

Franquia de óculos

Com oito unidades da franquia de óculos da rede Atitude Point, espalhadas por três estados, João Machado diz que o segredo está na proximidade com os vendedores

Estudante de educação física aos 22 anos de idade, em 2007, João Machado buscou nos shoppings, como milhares de jovens em processo de formação acadêmica, um emprego para pagar as contas.

A oportunidade em uma loja, no entanto, selou seu caminho para sempre. De vendedor temporário a efetivo, não demorou para conseguir nova oportunidade como gerente, mas foi escolhido pelos patrões com uma missão quase impossível, recuperar uma loja praticamente falida em 2010.

“Fiquei muito agradecido pela oportunidade. Mesmo sabendo que o negócio estava no vermelho me senti honrado por ter sido recebido a responsabilidade de assumir a operação.

 

Na verdade, este fato não me assustou porque sabia que era capaz de colocar o projeto nos trilhos. Sempre acreditei no meu potencial e na minha força de vontade para quebrar essa barreira e transformar a loja em uma operação saudável”, relembra João.

A experiência em recuperar negócios e o bom desempenho como administrador fez João seguir em frente. Investiu no seu próprio negócio e hoje, uma franquia de óculos, e hoje franqueado de sucesso da Atitude Point, ele opera oito quiosques espalhados por três estados diferentes e tem como meta fechar 2018 com um faturamento superior a R$ 5 milhões com a recuperação ainda tímida da economia no Brasil.

“Estou otimista para este novo ano. Já sinto uma melhora na economia comparado com os anos anteriores. Tenho certeza que será uma crescente e contribuirá para os negócios, inclusive para o varejo”, destaca João.

 

O empresário credita boa parte de seu sucesso à esposa. Fernanda Ganimi foi a responsável pelo primeiro emprego de João como vendedor quando os dois ainda namoravam.

A parceria nos negócios e na vida pessoal deu certo. Os dois estão juntos há 12 anos e trabalham lado a lado na rede de franquia de óculos que operam.

“O papel da minha esposa foi e é fundamental para o meu sucesso. Foi ela quem me apresentou a profissão de vendedor e desde então está ao meu lado gerenciando as nossas unidades. Atualmente, a Fernanda cuida da parte burocrática, como o administrativo, e eu fico a frente dos pontos de vendas”, explica o franqueado.

 

Os números mensais de João são respeitosos. As unidades espalhadas por Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais comercializam cerca de 2500 óculos por mês e empregam cerca de 35 pessoas em oito shoppings diferentes.

A franquia de óculos Atitude Point, que é o braço de franquias da marca General Óptica, multinacional brasileira que possui uma fábrica de óculos no Brasil e na China.

“O investimento na Atitude Point só veio agregar ao meu investimento. Muita coisa mudou desde que entrei no grupo. O suporte ao franqueado, apoio dos consultores e a aproximação com a equipe da marca foi essencial para o desenvolvimento do negócio e das operações. O meu sucesso está diretamente ligado ao sucesso da franqueadora”, diz o ex-vendedor.

 

Segundo João, o principal segredo para o sucesso está na proximidade com o negócio.

Vendedor nato, ele ainda passa boa parte do tempo treinando seus vendedores dentro das próprias operações.

“Minha relação com os vendedores é a menos hierárquica possível. Me coloco sempre no lugar deles, já que é minha essência. Tento também fazer amizades para que o esforço seja mútuo. Além disso, estou presente nas operações observando, treinando e fazendo a manutenção do padrão de atendimento da equipe”, finaliza o empresário

 

Franquias de óculos Atitude Point

Se quiser mais informações sobre a franquia de óculos, clique abaixo:

 

Veja também informações sobre outras franquias de óculos e moda:

 

Avaliação