Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça a história de Wagner Lodos, de matemático a franqueado de sucesso da Home Angels

23/08/2018

franqueado de sucesso

Wagner Lodos é um franqueado de sucesso, dos que mais se destacam na rede de franquias Home Angels. Possui formação universitária em matemática e comanda a unidade da Vila Mariana (São Paulo) desde 2009. O que motivou seu ingresso na rede foi sentir falta de ter um cuidador de confiança quando seu sogro ficou internado.

O franqueado trabalhou durante 19 anos na Caixa Econômica Federal. Saiu através de um plano de demissão voluntária em 1999. A partir de 2000, ele entrou para a área empresarial e adquiriu experiências e know-how na gestão de empresas em diversos setores: comércio atacadista, lojas de automóveis e construção civil. Sempre cercado de sócios.

No início de 2009, estava procurando por um novo negócio em que pudesse gerir sozinho e, por coincidência, estava com o sogro internado. A pior luta foi precisar de um cuidador que atendesse a todos os requisitos – e a dificuldade em encontrar.

Wagner começou a pesquisar na internet e percebeu que existia um grande mercado a ser explorado. Nessa mesma época, o Grupo Zaiom estava lançando uma franquia de cuidadores de pessoas e o matemático acabou se interessando.

“Lembro que fiquei cerca de dois meses negociando com os idealizadores a compra da franquia”, comenta.

Em meados de 2009, ele resolveu encarar o desafio e investiu na franquia.

Ele tinha experiência no ramo empresarial, principalmente na área de vendas, mas nenhuma na área da saúde, o que não foi um problema.

Os primeiros meses de operação da franquia foram de aprendizado.

“Fiz muitas pesquisas no mercado, li muito sobre o assunto, aprendi muito com meus próprios erros e apenas consegui meu primeiro cliente após oito meses de trabalho”, explica o franqueado.

Conforme foi conseguindo novos contratos, ele percebeu toda a dificuldade de trabalhar na área, pois o atendimento aos clientes era de praticamente 24 horas por dia. Nessa época, precisou abrir mão de muitas coisas e a família o ajudou bastante, dando suporte e apoio.

O empreendedor trabalhou em home office nos primeiros quatorze meses e, quando pôde ter uma pessoa para ajudar na condução do negócio, alugou uma sala comercial.

Wagner já recebeu muitos agradecimentos em reconhecimento por ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão nessa fase tão delicada e especial de seus ciclos de vida. Tanto que a unidade fatura hoje, em média, R$ 250 mil por mês.

“Estou muito feliz com meu negócio e, mesmo com a grave crise em que estamos passando, em momento algum pensei em desistir, pois a cada dia superamos novos desafios. Com muita dedicação, eu e minha equipe conseguimos atender nossos clientes da melhor forma possível, ajudando a movimentar o mercado de trabalho, a economia e satisfazendo nossos clientes”, finaliza Wagner.

 

Veja abaixo outros artigos que podem te interessar e quem sabe você também vai ser um futuro franqueado de sucesso: