Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Apaixonada por educação, ex-professora abre franquia de idiomas e faz sucesso com gestão eficiente

02/04/2019

franquia de idioma cna vitória

Professora desde os 18 anos, Vivian Bremenkamp comprou uma franquia CNA quando se aposentou do trabalho de diretora em uma escola pública de sua região. Há seis anos, então, abriu uma franquia de idiomas — o CNA Vitória – Jardim da Penha, na capital do Espírito Santo.

“Eu já trabalhava com educação há 32 anos e comecei a pesquisar as opções de franquia na área”, conta.

Os filhos dela haviam estudado no CNA quando eram crianças.

“Eu acompanhava e gostava muito da metodologia de ensino. Quando visitei o franqueador em São Paulo, já na pesquisa para abrir uma franquia, fiquei encantada. No CNA não é só o negócio pelo negócio, o aprendizado e a satisfação do aluno realmente importam”.

Desde 2012 na rede, Vivian soma cerca de 400 alunos em sua escola e foi a grande campeã nacional do Prêmio Destaque CNA 2018.

“Mais do que o dinheiro e o carro, vejo como um reconhecimento ao trabalho que a gente vem fazendo”, diz.

A semana em que ela subiu ao palco para receber a homenagem havia sido difícil. Desafios na escola quase a impediram de viajar.

“A gente passa por todas as situações, não é só comemoração”, diz. “Fiquei de boca aberta quando soube do prêmio.”

Vivian atribui o excelente desempenho de sua escola à dedicação constante que ela, o marido Fernando e o filho Yago dão ao negócio, além do trabalho de toda a equipe.

“Observar todos os setores é o que faz a diferença”, acredita. “A gente precisa estar sempre presente, mostrar para a equipe que não é para desanimar com as dificuldades do dia a dia e incentivar o time a alcançar novas conquistas.”

 

Encarando as adversidades

Quer ver um exemplo do que Vivian citou? Recentemente, um dos maiores colégios particulares da cidade anunciou, em uma reunião de pais, que passaria a oferecer aulas de idiomas no contraturno escolar. Mesmo tendo vários alunos que estudam nessa escola, Vivian não se deixou abalar.

“Reuni a equipe, coloquei a situação, montamos um argumento de vendas que destaca a exclusividade e a qualidade do CNA e repassamos com as secretárias os discursos. Assim vamos enfrentar essa situação”, explica a franqueada.

“É essa articulação, com reuniões periódicas, que faz a escola ter bom desempenho.”

 

O CNA

Com 45 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes no mercado de ensino de idiomas do país, com cerca de 600 escolas e 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente.

Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. O CNA é o único franqueador brasileiro a receber por 26 vezes consecutivas o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro organizada pelo Grupo Bittencourt.

Em 2018, o CNA Administração Nacional entrou mais uma vez na lista da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar e é a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney. Também é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CNA