Depois dos 40, advogada muda de vida com franquia de estética

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Mudou de vida para ser franqueada

Depois dos 40, advogada mudou de vida com franquia de beleza e estética

03/12/2018

Alexandra Landmann é uma das diversas mulheres que está a frente de uma das franquias Onodera. Aos 45 anos, ela tornou-se a responsável pela unidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo e foi através de seu empreendimento que a franqueada mudou de vida.

Formada em direito, Alexandra esteve a frente de seu próprio escritório de advocacia por vinte anos. E apesar de não ter do que reclamar, como conta, ela tinha o sonho de morar no interior e ter uma “vida mais tranquila”.

“Minha profissão demandava muito de mim, eu tinha clientes que me ligavam 24 horas por dia e hoje, não”, lembra. Foi através da mudança profissional que ela conseguiu se estabelecer em Indaiatuba, cidade do interior do estado de São Paulo.

 

Carreira sólida, mas não estática

Já encantada pelo universo do mercado de beleza e estética, ela encontrou nas franquias Onodera “exatamente o que eu estava procurando pra investir”. Para Alexandra, a sólida trajetória da rede foi fator decisivo, uma vez que optou por uma “marca consolidada” e com uma “estrutura de franqueadora boa”.

E o impacto positivo na vida pessoal da empreendedora foi certeiro. “Pra mim, hoje, minha vida é mais tranquila e foi exatamente atrás disso que eu vim, que eu mudei de São Paulo para o interior. Então apesar da franquia me demandar bastante tempo e trabalho – me demandou muito no começo até eu formar uma equipe boa – mas minha vida hoje é muito mais tranquila do que era, com certeza. Com certeza, mesmo” destaca.

 

Seriedade e comprometimento

A empresária diz que conta com uma boa equipe, mas ressalta a importância de seriedade e comprometimento do franqueado. “Se programe pra trabalhar. Não adianta abrir uma franquia e achar que você vai colocar um gerente lá e sair andando, porque não funciona assim. Se você está disposto a realmente empreender e trabalhar sério, franquia é uma boa sim”, aconselha.

Alexandra também enxerga essas características na história das franquias Onodera, que soma mais de 30 anos na área de beleza e estética. Para ela, a posição de destaque conquistada e mantida pela marca só é possível pela seriedade com a qual a família Onodera e franqueadora encaram o mercado.

“O que mantém a Onodera como uma marca relevante é a seriedade com que o trabalho é feito por parte da franqueadora e da família Onodera é realmente uma marca referência no mercado de estética”.

 

Trabalho lado a lado

“A Onodera tem esse lado de acolher o franqueado de uma forma diferente de franquias grandes, então a liberdade que a gente tem de contar com a Onodera em várias áreas é muito bacana. Estou muito satisfeita com o apoio que eu tenho e com o retorno. Para minha surpresa, no ano passado, um ano de crise, a gente cresceu muito, então eu acho que é o nicho de mercado certo, que estou no lugar certo e muito satisfeita com meu empreendimento”, conta.

“Eu tenho o apoio e a liberdade de questioná-los e de contar com eles em qualquer situação. Isso é fundamental e eu realmente tenho isso deles, sempre tive e continuo tendo”, conta a franqueada, enfatizando o suporte dado pela franqueadora antes, durante e depois da inauguração de sua unidade.

Mesmo trabalhando com sinergia e proximidade com a franqueadora, um dos grandes diferenciais na área de franquias é buscar a melhoria dos serviços que não dependem apenas da credibilidade exibida no mercado pela Onodera. Alexandra conta que torna sua unidade ainda mais atrativa através de um fator muito importante: personalização.

“Eu já tenho a qualidade dos tratamentos Onodera, a tecnologia e o suporte que eles me dão e eu, aqui, faço um trabalho diferenciado em atendimento. Aqui, cada pessoa é tratada de uma maneira individual”, explica. Os esforços garantem sucesso e resultam em um atendimento com “toda atenção e carinho para que aquela cliente tenha o resultado que ela veio buscar”.

 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


Por Portal do Franchising