Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Administrador vende pequeno negócio e cria holding de franquias; veja qual ele comprou agora

19/03/2019

Administrador de franquias

Ainda jovem, aos 19 anos, Lindomar Junior investiu R$ 2 mil para fundar sua empresa de eventos na cidade catarinense de Laguna. A experiência durou quase dois anos, e trouxe um grande know how em empreendedorismo para o administrador. Em 2011, o gestor fechou sua empresa para participar de um negócio familiar na área de franquias. Hoje, a companhia tornou-se uma holding com mais de seis franquias. Recentemente, no ano passado, adquiriu a sétima. A escolha da vez foi pela PremiaPão.

“Publicidade em saco de pão era algo que não existia nem em Laguna nem nas cidades vizinhas. Diria até que é algo inovador para a região . A PremiaPão me atraiu logo de cara. Diferente de um outdoor, que faz a propaganda apenas para uma marca, os saquinhos da PremiaPão podem fazer de forma simultânea publicações para mais de 30 empresas. Sem dúvidas, a versatilidade do negócio foi um forte atrativo para fechar essa parceria com a rede”, conta Lindomar Junior, proprietário da unidade da PremiaPão de Laguna.

Por se tratar de uma novidade, o negócio foi bem aceito na região, mas logo o gestor teve que lidar com uma questão muito natural para a administração das sete franquias: a falta de tempo.

“A PremiaPão foi ideal para a holding. O baixo valor de investimento e a imensa possibilidade de lucro, foi algo que me encantava. Contudo, como administrar sete franquias? Logo a falta de tempo começou a se tornar um empecilho para gestão”, explica Junior.

A solução encontrada pelo empresário estava em Josiane de Freitas, esposa de um grande amigo e que também possui experiência em vendas. Para driblar a falta de tempo, o gestor encontrou em Josiane a parceria para dar continuidade a franquia da PremiaPão.

“Ela é a linha de frente da franquia! É responsável pelas vendas e pelo relacionamento com as empresas. Enquanto a Josi cuida dessa parte, eu faço toda a gestão e administração do negócio. É uma parceria que deu certo”, conclui Junior.

O investimento inicial para uma franquia da PremiaPão é a partir de R$ 10 mil, o prazo médio de retorno é de 3 a 6 meses e o faturamento médio é de R$ 12 mil.

 

A franquia PremiaPão

O modelo de negócio PremiaPão, que está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão, passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo, sem desperdícios, de forma inovadora e impactante.

A empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente. Seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Um modelo de negócio sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza.

 

Raio x da franquia

Investimento: a partir de R$ 10.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 12.000,00
Royalties: R$ 510 a R$ 751,50 mensais
Propaganda: não cobra
Retorno investimento: 18 a 24 meses
Lucratividade: entre R$ 5 mil a R$ 7 mil

 

ENTRE EM CONTATO COM A FRANQUIA PREMIAPÃO

 


Por Portal do Franchising