ABF EXPO
ABF REGIONAIS
Com o objetivo de difundir e defender o sistema de franchising nacional, a diretoria da ABF conta com o apoio de regionais no Rio Grande do Sul, Interior de São Paulo e Minas Gerais.
RIO GRANDE DO SUL
Representado pelo diretor Gustavo Schifino (Guga) - (Expansão Trópico e VP da CDL) - O Sul do País já é visto como uma das regiões promissoras para contribuir com o crescimento do setor nos próximos anos. De acordo com recente levantamento da entidade, com base nas franquias associadas, a região é responsável por 13,1% de redes no Brasil, sendo 44% no Paraná, 31%, em Santa Catarina, e 25%, no Rio Grande do Sul. Em faturamento, o Sul representa 9,0% de todo território brasileiro, sendo 80,1% no Paraná, 12,1%, no Rio Grande do Sul, e 7,8% em Santa Catarina. Com o quarto maior PIB do Brasil - R$ 175 bilhões - o Rio Grande do Sul é um dos maiores produtores e exportadores de grãos do País e tem ganhado atenção, principalmente porque conta com um público exigente e diferenciado, além de ser ideal para se introduzir novos produtos, tendências e ideias.
Diretor Regional Rio Grande do Sul:
GUSTAVO SCHIFFINO
CDL Porto Alegre - ABF/RS
Endereço: Rua Senhor dos Passos, 235
Centro
Porto Alegre - RS
Fone: 51 3017-8000
E-mail: abf.rs@cdlpoa.com.br
Twitter: www.twitter.com/ABFRS
NOTÍCIAS DA REGIONAL
- Linhas de crédito especiais para franquias

ABF Expo | Blogs | Revista Franquia ABF | FIAF | AFRAS | Shoppings
Atuação | Endereços | Diretoria | Objetivos | Comissão de Ética | Selo de Excelência 2010 | Fórum Setorial | Imprensa | AFRAS | Quero Mais! | Estatuto e Ética | Publicações ABF | Regional Rio Grande do Sul | Regional Interior de São Paulo
Evolução do Setor 2001 - 2009 | Desempenho 2009 - 2008 | Desempenho 2008 - 2007 | Desempenho 2007 - 2006 | Desempenho 2006 - 2005 | Desempenho 2005 - 2004 | Desempenho 2004 - 2003 | Desempenho 2003 - 2002 | Desempenho 2002 - 2001 | Ranking das Franquias | Segmentação por Estado | Censo 2000