Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Yes investe no aumento da frota para atender aumento de demanda de 10% prevista para 2015

31/03/2015

A rede Yes Aluguel de Carros, uma das quatro maiores redes de aluguéis de veículos do País, cresceu 8% em 2014. Abriu 10 novas franquias, além da renovação de contratos antigos. Para 2015 a rede tem boas perspectivas para o crescimento horizontal, com previsão de 15 novas franquias e a renovação de todos os contratos que vencem nesse ano.

Segundos dados da Abla – Associação das Locadoras de Automóveis, o setor espera um aumento de 7,5% no número de locações  para 2015. A rede Yes conta atualmente com mais de 3500 carros e projeta incrementar a frota em 10%, para atender essa demanda.

De acordo com Raimundo Nonato de Castro Teixeira, Diretor Executivo da Yes, a expectativa de crescimento deve-se ao atual cenário econômico, ao aumento do turismo interno e, principalmente, pelo fato do serviço ficar mais acessível, devido ao maior número de lojas no país e as facilidades de locar um automóvel atualmente.

Em maio a Yes promoverá seu 17° Encontro de Franqueados em Itu, São Paulo, com o objetivo de aprimorar e desenvolver ainda mais a operacionalização do negócio. Serão tratados assuntos diretamente relacionados ao bom funcionamento das franquias, desenvolvendo trabalhos e métodos que possam auxiliar o franqueado na gestão empresarial e também para trocarem experiências inovadoras. Um dos destaques na trajetória da rede é a mudança no perfil dos franqueados, que nos últimos anos tem ficado cada vez mais jovem. A Yes aplica em suas práticas mercadológicas uma das principais características dessa nova geração, que é o uso da tecnologia e a busca pela inovação.

Sempre pensando grande e com otimismo em relação à economia do País, Raimundo concluiu: "Temos que trabalhar e colocarmos nossa inteligência, parceria entre os franqueadores e conhecimento em busca de crescimento e lucratividade da rede Yes".

Mais sobre a Yes Aluguel de Carros
A Yes Aluguel de Carros foi fundada em 1994 para ser uma rede de locação nacional, com atuação diferenciada no segmento de franquias. É uma das quatro maiores redes de aluguel de carros do País e opera exclusivamente com franquias, um conceito inédito neste mercado (a franqueadora não possui lojas próprias).

São mais de 90 pontos de atendimento em todo o Brasil. A rede atende locações diárias, mensais e terceirização de frotas, sob o conceito "Mais perto de Você".  A Yes Aluguel de Carros foi eleita quatro vezes como a melhor franquia em aluguel de carros e duas vezes a melhor do setor de veículos do Brasil, pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Por sete anos consecutivos (inclusive 2014), foi contemplada com o Selo de Excelência em Franc hising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede se destaca por priorizar a relação transparente entre franqueadora e franqueados, por meio de um Conselho formado pelos próprios operadores do negócio, que contam com programas de treinamento, manuais online para operação do negócio, supervisão de campo, Central de Reservas e amplo suporte operacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS