Yes! Cosmetics inaugura novo quiosque em João Pessoa

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Yes! Cosmetics inaugura novo quiosque em João Pessoa

29/08/2016

A unidade, no Manaíra Shopping, representa investimentos de R$ 130 mil e gera cinco empregos diretos.
Com a terceira operação franqueada na capital paraibana, a marca reforça a presença no estado, um dos mercados mais importantes do Nordeste 

A Yes! Cosmetics acelera o ritmo de expansão na Paraíba, com a inauguração da sua terceira operação franqueada em João Pessoa, em menos de dois meses. O quiosque, que recebeu investimentos de R$ 130 mil, gera cinco empregos diretos e está localizado no Piso Térreo do Manaíra Shopping, um dos mais tradicionais da capital paraibana. “Estamos reforçando a presença no mercado local, um dos mais importantes da região Nordeste e estratégico para a empresa”, afirma o diretor de Marketing da marca, Carlos Guimarães.

“É fundamental estarmos presentes num dos shoppings mais tradicionais da Paraíba e uma referência do varejo no estado”, destaca o franqueado da Yes! Cosmetics no mercado local, Eduardo von Söhsten. Ele comemora o resultado das duas primeiras operações, inauguradas em julho. “O faturamento já supera em 135% o previsto”, contabiliza.

A primeira unidade franqueada no mercado paraibano é uma loja no Shopping Tambiá. Na sequência, entrou em funcionamento um quiosque no Shopping Sul JP. As três unidades representam investimentos de R$ 560 mil. Geram 15 empregos diretos e 25 indiretos. De olho no crescimento da marca em todo o Brasil, o franqueado vai abrir mais duas unidades da Yes! Cosmetics até o final de 2016. Serão dois quiosques. Um deles vai funcionar no Shopping da Lagoa, em João Pessoa, e o outro, em Campina Grande, dando início à expansão de negócios da Yes! Cosmetics no interior da Paraíba.

Franchising
O projeto nacional de franchising da Yes! Cosmetics, lançado em junho na ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo – é um sucesso. Foram inauguradas sete unidades franqueadas em Salvador (BA), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), sendo uma loja e seis quiosques. Em setembro, serão inauguradas mais seis operações em Bauru (SP), Natal (RN), Porto Velho (RO), Feira de Santana (BA) e mais duas nas capitais baiana e paraibana. Além disso, a marca está em fase avançada de negociação com novos franqueados para mais 20 operações em todo o país.

“O projeto superou todas as nossas expectativas. O lançamento na ABF Franchising Expo foi fundamental para chegarmos a esse resultado”, analisa Carlos Guimarães. As metas do projeto de franquias da Yes! Cosmetics são arrojadas: atingir 100 unidades franqueadas até 2017 e manter o ritmo para chegar a mil unidades em uma década.

A marca de beleza e higiene pessoal é focada em um público antenado com a moda e exigente na qualidade, mas que busca opções mais acessíveis. Tem como garota-propaganda a apresentadora Sabrina Sato, que também assina uma linha de produtos licenciados pela Yes! Cosmetics. O objetivo da marca é investir R$ 20 milhões, até o próximo ano, e gerar 600 empregos diretos. Os números integram um plano de negócios ousado para posicionar a Yes! Cosmetics entre as líderes nacionais no varejo, no segmento de mercado em que atua.

Em linhas gerais, a Yes! Cosmetics está na contramão da crise. A Yes! não para de investir, enquanto alguns setores como o automotivo, de construção, infraestrutura e óleo e gás estão enfrentando dificuldades no momento conturbado. O projeto de franchising da Yes! prevê investimentos dos franqueados a partir de R$ 100 mil num quiosque e R$ 200 mil numa loja de 30 metros quadrados.

O carro-chefe são os quiosques, pelo aporte atrativo para a média de mercado, payback mais rápido (entre 18 e 24 meses) e mobilidade, podendo ser facilmente realocados. Outro grande diferencial do quiosque é o seu design inovador e moderno, em sintonia com as curvas e as cores da marca – púrpura, verde e branco. Detalhe importante: todos os quiosques incluem um camarim para que as consumidoras possam aproveitar ao máximo a experiência de compra e degustação de produtos, especialmente os itens de maquiagem.

Saiba mais sobre a Yes! Cosmetics
A Yes! Cosmetics é uma empresa de cosméticos em atuação desde 2000. Começou com o modelo de venda direta, ou seja, através de catálogos e consultores. O ponto de partida foi o sonho de três sócios: Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus, com apenas 12 deo colônias, 15 cores de batons. Hoje, são mais de 600 itens, entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagens e acessórios. Tudo com alta qualidade, inovação constante e preços acessíveis para posicionar a marca como uma referência de moda e estilo. Em 2010, fechou uma parceria estratégica com a apresentadora Sabrina Sato. Em 2013, o fundador da rede varejista Eletro Shopping, Richard Saunders, entrou na sociedade e a Yes! Cosmetics deu início à expansão de unidades próprias.

Com um modelo de comercialização inovador, que mistura o varejo à venda direta, está presente em todo o país. Tem mais de 60 unidades próprias, entre lojas e quiosques, e, na venda direta, conta com aproximadamente 300 parceiros (distribuidores) no país e cerca de 20 mil consultores. Na fabricação dos produtos, são utilizadas tecnologias de última geração e os processos de produção são submetidos a testes rigorosos de qualidade. Todos os cosméticos da marca têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (Anvisa).Contatos – Assessoria de Imprensa Yes! Cosmetics – Latina PR
Fernando Ítalo
Fones: 81 99378-1932 / 3040-0306 / 3039-0304 / 3038-0305 /
E-mail: [email protected]

Roberta Almeida
Fones: 81 99170-4541 / 3040-0306 / 3039-0304 / 3038-0305
E-mail: [email protected]

Erika Freitas
Fones: 3040-0306 / 3039-0304 / 3038-0305
E-mail: [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS