Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

RE/MAX comenta bom desempenho das franquias de serviços em 2015

02/02/2016

De acordo com balanço divulgado hoje (29) pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias registrou crescimento de 8,3% em 2015, atingindo R$ 139,593 bilhões. Para 2016, a entidade espera um crescimento de 6% a 8% no faturamento.

Segundo a pesquisa, o setor de Negócios, Serviços e Outros Varejos foi o segundo que mais cresceu na comparação anual, com 10,2%. Ao comentar os dados divulgados, Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil, maior rede de franquias imobiliárias do País, afirma que a procura por serviços aumenta em momentos desafiadores como o que estamos passando. “ No caso das franquias imobiliárias, clientes compradores e vendedores querem fechar o melhor negócio e, para isso, buscam profissionais bem preparados para esta intermediação.” Segundo ele, isto acaba aumentando a procura pelos diferenciais da rede, que disponibiliza a Universidade RE/MAX para dar treinamento contínuo a corretores e franqueados.

Do ponto de vista dos empreendedores, franquias ligadas a serviços acabam tendo maior procura em função de terem taxas (TIF) mais reduzidas e baixo custo de operação. O setor de serviços é o mais capacitado a absorver mão de obra neste momento e as franquias de serviços como as de negócios imobiliários são uma alternativa atraente para quem quer investir no próprio negócio com maior segurança e menor capital de giro. Para imobiliárias que precisam expandir seus negócios, a atuação em rede é um facilitador ao concentrar imóveis de mais de 100 países.

Ainda segundo o balanço da ABF, o total de unidades de franquia em operação no Brasil chegou a 138,3 mil, uma expansão de 10,1% em relação a 2014. A RE/MAX Brasil possui 139 unidades em operação em 21 estados brasileiros. Somente no estado de São Paulo, a meta da rede é ampliar o número de franquias em 20% em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS