Rede Leve Pizza e ONG Mercy For Animals chegam a acordo para melhorar a qualidade de vida das galinhas na cadeia de produção de ovos

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede Leve Pizza e ONG Mercy For Animals chegam a acordo para melhorar a qualidade de vida das galinhas na cadeia de produção de ovos

07/04/2017

Única no Brasil a comercializar pizzas pré-assadas no franchising, marca assume compromisso de somente trabalhar com ovos de galinhas livres de gaiolas em suas operações, até 2025

Com base nos princípios de bem-estar animal contidos no conceito das Cinco Liberdades (ser livre de medo e estresse, de fome e sede, de desconforto, de dor e doenças e ter liberdade para expressar seu comportamento ambiental) e assim como outras grandes marcas do mercado nacional de alimentação, a Rede Leve Pizza, pioneira no setor de pizzas pré-assadas no Brasil, acaba de anunciar que, até 2025, trabalhará apenas com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em toda sua cadeia produtiva.

A medida faz parte do compromisso sócio ambiental que a empresa adota e que, agora, ganha força com o apoio da ONG Internacional Mercy For Animals (MFA), uma das maiores organizações de defesa animal, com foco nos animais ditos “de consumo”. A MFA dedica-se a promover a compaixão na adoção de políticas e nas escolhas alimentares.

O diretor executivo da Rede Leve Pizza, Tiago Azem, garante: “Assumimos essa posição de não utilizarmos mais ovos provenientes de sistemas que confinam galinhas em gaiola, em todas as suas operações no Brasil, dentro de alguns dias, em respeito à conscientização de responsabilidade sócio ambiental que toda marca deve ter. Para isso, a franqueadora já está planejando um trabalho de divulgação da nova política da franquia, junto aos franqueados, para que, dentro de alguns dias, todos já estejam alinhados à nova medida”.

De acordo com o executivo, os departamentos de Marketing e Operações, além dos Consultores de Campo, irão abordar os franqueados em reuniões e, também, por meio dos canais de comunicação da empresa, para que eles possam realizar esse trabalho de conscientização junto aos seus fornecedores. “A franqueadora se compromete a fornecer as ferramentas necessárias para esse processo de transição”, ressalta.

A medida também considera as expectativas do consumidor por melhores práticas no tratamento dos animais e reforça ainda mais o movimento de toda a indústria (alimentícia) de não trabalhar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas.

Segundo Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, “Rede Leve Pizza está dando um passo significativo para melhorar a vida dos animais em sua cadeia produtiva. Esse compromisso de somente utilizar ovos de galinhas não confinadas em gaiolas reduzirá o sofrimento de dezenas de milhares de animais, sendo um importante exemplo para outras organizações no ramo da alimentação. Nunca foi tão claro que o futuro da indústria de ovos no Brasil é livre de gaiolas”.

Qualidade acima de tudo

A qualidade, praticidade e a rapidez no preparo das pizzas da Rede Leve Pizza sempre foram os principais motivos do sucesso da Rede Leve Pizza, que, em apenas sete anos no mercado de franchising, já reúne aproximadamente 130 unidades, pelo Brasil todo. As pizzas – mais de 70 sabores no cardápio – são preparadas no momento da compra, com ingredientes frescos e selecionados, de alta qualidade, e higiene garantida na produção.

“Vale ressaltar que a pizza não é congelada. Elas são montadas na frente do consumidor, na própria unidade da rede, e embaladas em caixa própria para ir ao forno – a Box Grill um produto patenteado pela franqueadora, que oferece a praticidade de ir direto ao forno. Ela possui furinhos que permitem que a pizza seja assada uniformemente e de maneira mais rápida. As pizzas são lacradas na embalagem plástica e podem ficar na geladeira por até três dias antes de ir ao forno”, explica Azem. Em 10 minutos no forno, na casa do cliente, a pizza está pronta para o consumo.

Um dos grandes diferenciais gastronômicos dos sabores da Rede Leve Pizza é justamente essa massa fresquinha feita artesanalmente na própria unidade, com uma farinha de trigo, sal, açúcar, azeite, fermento biológico, entre outros ingredientes.  A Rede Leve Pizza também oferece pizzas com massa integral, feitas com farinha de trigo integral, que favorece o bom funcionamento intestinal, aumenta a saciedade, reduz os níveis de colesterol e de glicose no sangue. Além disso, na farinha integral é possível encontrar as vitaminas B1, B6, magnésio, selênio e zinco. E em comparação com a massa tradicional ela tem 20% a menos de calorias e possui uma quantidade equilibrada de fibras alimentares.

Algumas exclusividades da Rede Leve Pizza também são destaque. Uma delas é seu molho de tomate próprio – o único no mercado, fornecido em pó ao franqueado, para o preparo na própria unidade, com receita desenvolvida exclusivamente para a rede, com especiarias e tomates selecionados, trazendo padronização, segurança no abastecimento, sabor incomparável e redução de custo.

SOBRE A REDE LEVE PIZZA

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma 130 unidades em quase todas as regiões do país. O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 24 meses.

www.redelevepizza.com.br

Informações para a imprensa:

Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – [email protected]
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – [email protected]
Marina Castellan – [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS