Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede de franquias inFlux anuncia crescimento e plano de expansão para Santa Catarina

28/05/2015

Com 16 unidades no Estado, rede de idiomas inaugura novas escolas e traça plano de expansão para municípios próximos à capital 

A rede de escolas de idiomas inFlux, reconhecida nacionalmente por oferecer o Compromisso de Aprendizado aos seus alunos, acaba de anunciar sua expansão para o Estado de Santa Catarina. Com 16 unidades presentes no Estado, a inFlux inaugura duas novas escolas, ambas do mesmo franqueado, uma delas com previsão de abertura para este mês de maio, na cidade de Jaguaruna (SC).

Com diversos municípios como meta para abertura de novas unidades, a rede também tem apostado em um modelo menor que as tradicionais escolas, a inFlux Slim, que garante entretanto o mesmo padrão de qualidade no ensino e operação. “Sempre que um franqueado procura a matriz para a abertura de uma nova unidade, avaliamos a cidade e qual o modelo mais vantajoso para o local. Normalmente indicamos o inFlux Slim para municípios menores ou para locais onde o aluguel é mais elevado, afinal com um modelo menor a taxa de franquia e reformas são menores também”, explica Fábio Medeiros, gerente de expansão inFlux.

Atualmente, Santa Catarina é um dos Estados que possui maior número de escolas da inFlux e, segundo Medeiros, isso se deve ao fato da proximidade com a franqueadora, situada em Curitiba (PR), tanto por uma questão de logística, quanto pela visibilidade da marca. “Trabalhamos fortemente as mídias da região, mas nosso melhor resultado ainda é pelo boca a boca. Ex-alunos, amigos da rede, franqueados, funcionários, enfim, pessoas que se aproximam da inFlux e podem compartilhar da experiência positiva que proporcionamos aos nossos alunos e franqueados, acabam optando por investir uma franquia da rede”, afirma o gerente de expansão.

Com um percentual de faturamento em torno de 16% do total, a rede se mostra otimista para o crescimento no estado e descarta riscos de saturação do mercado, em virtude dos seus diferenciais. A inFlux é a única rede de escolas de idiomas a firmar o Compromisso de Aprendizado com seus alunos, o que garante em dois anos e meio de curso um nível avançado de inglês comprovado pelo TOEIC – Test of English for Internacional Communication.

O capital para investimento inicial em uma franquia da inFlux é a partir de R$150mil e o retorno é rápido – até 24 meses. A lucratividade também chama a atenção e é um dos fatores que desperta o interesse de novos franqueados, os valores podem ser superiores a 40% do faturamento mensal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS