Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ponto Natural apresenta novos produtos e estratégia de crescimento na Expo Franchising Rio

06/10/2015

Loja da Ponto Natural em Franca, interior de São Paulo, sede da franquia

A Ponto Natural – franquia de produtos orgânicos, naturais e voltados ao bem-estar – está preparando um pacote de surpresas para a Expo Franchising Rio 2015, entre os dias 1 e 3 de outubro, no Rio Centro. Entre os lançamentos, a marca inicia no evento a apresentação de 40 novos produtos de sua marca própria e mostra seus planos de expansão para o Rio de Janeiro e toda a região Sudeste.

No Rio de Janeiro, a Ponto Natural tem cinco unidades (sendo duas na capital carioca, duas em Niterói e uma em processo de abertura, em Macaé). A franquia pretende abrir pelo menos mais duas lojas até o final do ano. Para 2016, a previsão é dobrar a rede em todo o Estado.

No país, a franquia está em franco crescimento e deve atingir 52 unidades em funcionamento até o final do ano – um crescimento acima de 20% – e dobrar o faturamento da rede, em relação a 2014.

“O Rio de Janeiro hoje é um local estratégico para o crescimento da Ponto Natural. Apostamos na característica do consumidor carioca, que procura novidades no setor de alimentação saudável e qualidade de vida. Nossa prioridade é seguir com força no Rio e nos tornarmos uma referência de qualidade, produtos e atendimento”, afirma Marcel Acedo, sócio-diretor da Ponto Natural.

A Ponto Natural é hoje uma marca especial que oferece uma proposta de alimentação de qualidade, alternativa e natural, voltada para pessoas que se preocupam com a saúde, que precisam seguir dietas, para vegetarianos, diabéticos e intolerantes à lactose e ao glúten. Tudo com muito sabor e qualidade.

Além de oferecer extensa linha de itens próprios e das melhores marcas do mercado, a Ponto Natural também comercializa grande variedade de produtos a granel: é o grande diferencial em relação à concorrência.
As unidades têm um projeto arquitetônico único e agradável, que recria e resgata as relações calorosas dos tempos dos armazéns.

. FOTOS DE LOJAS: www.libero.com.br/pontonatural

. FICHA TÉCNICA:
Site: www.pontonaturalbrasil.com.br
Abertura da franquia: de R$ 185 mil a R$ 315 mil (valor inclui taxa de franquia, montagem da loja, estoque, capital inicial, equipamentos, treinamento e ações de divulgação na abertura).
Espaço físico: de 55 m² a 110 m²
Retorno do investimento: de 24 a 36 meses, em média
Royalties:  4% sobre o faturamento bruto mensal
Fundo de marketing:  1% sobre faturamento bruto mensal

NOTÍCIAS RELACIONADAS