Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Petland chega a Curitiba com centro de treinamento e plano de abrir 40 pet shops

25/02/2015

Loja no Batel inaugura no dia 28/2 e terá 360 m². Em sincronia com filosofia da rede internacional, unidade também organizará feiras de doação de animais e dispõe de espaço para interação com os filhotes

 São Paulo, fevereiro de 2015 – Após chegar com força na capital paulista, a rede de pet shops Petland agora se prepara para levar seus produtos, serviços e conceitos para o Paraná. A loja piloto, que será comandada pelo empresário Fernando Belleza, tem inauguração programada para 28 de fevereiro, na Rua Comendador Araújo 603, no bairro do Batel.

Para Belleza, máster franqueado que vai liderar a expansão da marca no estado, a rede tem tudo para se firmar em solo paranaense, já que segundo o administrador em Curitiba são mais de 1800 lojas para animais de estimação. “Já estamos projetando um bom crescimento para os três primeiros meses da operação. No banho e tosa, esperamos nestes meses receber de 50 a 60 cachorros e gatos. Projetamos também 15 vendas e adoções de cães nesse período”. A ideia é organizar uma feira de adoção por mês, dentro da loja. Já o plano de expansão no Paraná estima a abertura de 40 unidades Petland até 2020.

O segredo da companhia é conquistar os clientes por meio da experiência de compra. “Um dos nossos grandes diferenciais são os ambientes de socialização que permitem aos visitantes interagir com os pets. Nossos Petlanders são dedicados a combinar o animal de estimação certo com a família certa, para satisfazer as necessidades de ambos por meio das quatro necessidades básicas – ambiente, comportamento, manutenção e nutrição. Por isso, o nosso modelo de negócios faz da Petland o grupo de franquias líder no mundo em comercialização de animais de estimação”, diz Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland no Brasil.

Belleza analisa que “existe uma carência altíssima de pet shops que façam um trabalho de qualidade e o mercado paranaense é muito pulverizado. Esses foram alguns dos fatores que nos levou a buscar uma rede que pudesse nos fornecer estrutura e, ainda mais importante, um know-how de quase 50 anos de experiência no setor. Estamos certos de que fizemos a escolha certa ao nos tornarmos Petlanders”.

A loja curitibana também vai abrigar a Universidade Pet, centro de treinamento para novos funcionários e franqueados. “A Petland possui ferramentas de geomarketing que nos ajudam na escolha do ponto. Definimos o bairro do Batel como o ideal para receber a nossa primeira loja, que ajudará na visibilidade da marca, e por seu bom potencial de consumo, densidade demográfica e pólos geradores que atraiam a população para a região”.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede tem 146 lojas em 11 países: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/
 

Atendimento à imprensa

2PRÓ Comunicação
Carolina Mendes – [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Tels. (11) 3030-9436/9463
www.2pro.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS