Michel Cohen foi imerso no setor de varejo desde que era um menino, crescendo como mãe e tia Greta Lolita operado uma pequena boutique de roupas femininas em Punta del Este, Uruguai, que abriram juntos em 1960. Abastecido por sua experiência empresarial familiar, ética de trabalho impressionante, metas altamente ambiciosas e experiência formal do negócio, Michel se transformou a pequena boutique em um varejista de vestuário global. Lolita é hoje uma marca de vestuário internacional que projeta e vende vestuário feminino em 17 países em quatro continentes. Anunciado como um modelo empresarial, Michel foi destaque na capa da AméricaEconomia como um modelo para franchising e agraciado com o Prêmio Excelência para Internacionalização em 2007. Michel demonstrou um forte espírito empreendedor desde tenra idade: aos 6 anos, ele vendeu pedras pintadas na porta da frente da boutique de sua mãe, e quando ele tinha 18 anos ele ganhou EUA US $ 10 mil vendendo fitas brasileiros de boa sorte em lojas de varejo, em Montevidéu. Embora ele estava confiante de que ele poderia ter sucesso em qualquer negócio, Michel sentiu atraído pela oportunidade de transformar pequenos negócios de varejo de sua mãe em uma empresa global. Quando, em 1978, Michel convenceu seus pais a investir em uma loja maior, em Montevidéu, apesar da relutância de sua família para tomar tal risco elevado, tornou-se representante de vendas da Lolita encarregado de identificar oportunidades de negócios. Logo no início, Michel aprendeu a desenvolver as habilidades das pessoas e tinha um talento especial para detectar as necessidades dos clientes através da interação com os clientes da boutique e fornecedores. Motivados pela perspectiva de fazer Lolita prosperar, Michel conseguiu seu tempo de forma eficiente, o prosseguimento de estudos de graduação em administração de empresas na Universidade Católica de Montevidéu, enquanto ainda assumir um papel de liderança no âmbito da gestão de Lolita. Em 1986, quando ele tinha 25 anos, ele assumiu a liderança da empresa, e começou a identificar oportunidades de negócios para transformar a marca Lolita em um líder vestuário local. Ele começou sua busca pela modificação modelo de negócios da Lolita. Em um esforço para diversificar suas fontes de receita a partir de sua linha de vestuário assinatura, Michel viajou para o Chile, o Brasil e os EUA para importar marcas de roupas conhecidas para oferecer dentro de lojas de Lolita em Montevidéu e Punta del Este. Como um atacadista com contratos de licença para oferecer marcas internacionais como chilenos Moletto Meias e Fruit of the Loom no Uruguai dos EUA (assim como o Paraguai), a participação da Lolita do mercado local de vestuário aumentou rapidamente. Sua inicial EUA $ 3.000 investimento em meias Moletto logo rendeu sucesso, como o mercado de meias foi previamente atendidos no Uruguai – as receitas de meias atingiu 35% do total de 1986 as vendas da Lolita. No início de 1990, Michel percebeu uma nova tendência: classe média alta mulheres no Uruguai foram viajar para o exterior, principalmente para Buenos Aires, os EUA ea Europa, a fim de comprar a sua roupa mais fina, sem conseguir encontrá-los no Uruguai. Convencidos de que Lolita poderia oferecer tais trajes finos, Michel visitou principais desfiles de moda, aprendi com marcas de moda do mundo estréia e visitou fábricas ao redor do mundo. 1992 foi um ponto de viragem na vida de Lolita, como Michel começou a fabricar grandes quantidades de seu vestuário na China, assim como marcas de vestuário mais populares do mundo (Banana Republic, Gap, etc.) Fabricação na China permitiu Michel para alcançar economias de escala e aumentar a rentabilidade e qualidade do produto, mantendo preços competitivos. A fim de fortalecer sua marca, Michel apresentou a estilo de roupa de Lolita o conceito de "mulher de um mundo", transmitindo que a, mulher de classe média alta moderno, seja no Uruguai ou em qualquer outro lugar do mundo, segue os códigos de vestimenta similares obtidas de tendências de moda mundiais. O resultado:. Vendas da loja aumentaram em 100%, dando número Lolita uma quota de mercado contra os seus concorrentes no Uruguai Em 2002, diante de uma crise econômica com o Uruguai, Michel coberto suas apostas e decidiu vender roupas no exterior em seu lugar. Assim começou franquia internacional da Lolita, quase por acidente. Michel descobriu rapidamente a ingenuidade de alfaiataria lojas franqueadas acordo com os gostos e necessidades locais em cada país, que foi o melhor alcançado por deixar franqueados escolher as roupas que iria colocar em suas próprias lojas de acordo com os tamanhos e estilos exigidos pelos seus clientes. Distinguido como ainda informal, "mulher de um mundo" de Lolita estilo de roupa elegante tornou-se seu grande trunfo. Hoje, Lolita tem 70 lojas em 19 países cruzar a América Latina, Europa, Ásia e África do Sul. Atualmente trabalhando com o Fashion Institute of Technology, em Nova York, para planejar a entrada de Lolita para o mercado norte-americano, Lolita planeja se tornar um player internacional ainda maior em seu setor. empenho e LOLITA Michel e Silvina alavancaram conselho da Endeavor e transformou um negócio problemático em uma história de sucesso internacional. A dupla usou programa G-Lab da Endeavor para ajudar a apoiar a expansão de franquia, enquanto o programa EMBA da Endeavor trouxe mudanças importantes para a estrutura de gestão e organização de produtos. Lolita mais beneficiaram do programa Ernst & Young Fellows e Empreendedorismo e Competitividade no programa (ECLA) na América Latina. A equipe também participou Entrepreneur Summit da Endeavor, ganhou conselho estratégia e introduções fundamentais através dos VentureCorps locais, e aprendeu as melhores práticas na área de expansão internacional de pares em rede com outros empresários. |
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