Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Palestrantes Nacionais

20/03/2014

 
 
O DINAMISMO DO FRANCHISING CAPTADO ATRAVÉS DE MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS.
CONHEÇA OS PALESTRANTES NACIONAIS

 

Clóvis de Barros Filho – Professor e Filósofo
A vida que vale a pena

  É advogado, jornalista e professor universitário

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1985), mestrado em Science Politique – Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2007). Atualmente é RTC da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria e Ética do Jornalismo, e Teoria e Ética da Publicidade atuando principalmente nos seguintes temas: ética, comunicação, habitus, jornalismo e publicidade.

Biografia

Clóvis de Barros Filho nasceu no dia 21 de outubro de 1966, em Ribeirão Preto. Filho de Clóvis de Barros, ex-Secretário de Segurança do governo paulista de Franco Montoro, e de Nilza Barros.

Tornou-se bacharel em Comunicação Social pela Cásper Líbero e mais tarde em Direito pela Universidade de São Paulo. Fez sua pós-graduação na França onde conquistou o DEA e, dois anos depois, obteve o doutorado em Direito pela Universidade de Paris IV. Ao iniciar sua carreira universitária como professor de comunicação, Clóvis de Barros Filho resolveu fazer sua pós-graduação neste campo. Assim, foi para a Espanha e se doutorou em Comunicação pela Universidade de Navarra. Impedido de convalidar seu doutorado na Espanha foi obrigado a refazer seu doutorado na Escola de Comunicações e Artes da USP. Concluiu seu segundo doutorado em 2002 com uma tese intitulada "Pierre Bourdieu e o Campo da Comunicação" No mesmo ano de 2002 ele passou no concurso para Professor de Ética e Legislação em Relações Públicas e Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e participou da fundação da Escola Pessimista de Peruíbe. Em 2004 inicia sua trajetória como professor conferencista do espaço cultural Casa do Saber, participando desta instituição desde o início de sua criação. Em 2006, sob sua coordenação, Clóvis de Barros Filho consegue criar e aprovar o curso de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Será coordenador deste curso até novembro de 2008 quando pede para sair da instituição. Em 2007 obtém o título de livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Desde 2005 Clóvis de Barros Filho é professor e conferencista através de seu escritório, o Espaço Ética.

Obras publicadas

– Ética e Comunicação Organizacional (Ed. Paulus)
– Ética na Comunicação (Ed. Summus)
– O habitus na Comunicação (Ed. Paulus)
– Comunicação na Pólis (Org.) (Ed. Vozes)
– Comunicação do Eu: ética e solidão (Ed. Vozes)
– Habitus na Comunicação (Ed. Vozes)

Reynaldo Saad – Deloitte Brasil
O novo panorama do Varejo Brasileiro e Global

Ingressou na Arthur Andersen em 1989 na área de auditoria, tendo sido promovido a sênior em 1992, a gerente em 1995 e a sócio em 2005.

Suas experiências profissionais estiveram sempre voltadas para o segmento de empresas de varejo (com maior participação no segmento de supermercados) e de bens de consumo, tanto em empresas nacionais como multinacionais (com participação mais direta nesta última), atendendo clientes de grande e médio porte em trabalhos de auditoria e consultoria, controles internos, reorganizações operacionais e planejamentos estratégicos.

Dentro de suas atividades, atua como palestrante e moderador de diversos congressos e seminários do segmento varejista e é membro do NRF (National Retail Federation) e também do Comitê Executivo Global da Deloitte de Líderes da Indústria.

Associações e Órgãos de Classe

– Membro do IBEF – Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças

Formação profissional

– Graduado em Economia (1992) – Universidade Mackenzie
– Graduado em Ciências Contábeis (1998) – Universidade Paulista

Idiomas

– Inglês
– Espanhol
 

 

Panorama do Franchising Brasileiro

Caito Maia – Chilli Beans
Panorama do Franchising Brasileiro

  Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música – queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. Para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em 600 pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Estados Unidos, Colômbia, Peru, Kuwait, Israel e Portugal. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.

Elói de Oliveira – Flytour
Panorama do Franchising Brasileiro


Fundador do Grupo Flytour, ocupa, atualmente, o cargo de CEO do Grupo e Presidente do Conselho de Administração, participando ativamente do dia-a-dia das atividades de suas empresas. Iniciou na Stella Barros Turismo como Office-boy, trabalhou a seguir na Bradesco turismo na estação rodoviária como fiscal de plataforma e nas Linhas Aéreas Paraguaias como vendedor. Em seguida foi promovido a gerente de vendas e em 1974, aos 23 anos, lançou a EDO Representações que representava companhias aéreas, inclusive a LAP. Passou a representar outras empresas como Ibéria, LAB (Linhas Aéreas Bolivianas), Aerolineas Argentinas, Lan Chile, entre outras, como GSA (General Sales Agents).

Eloi continuou investindo no setor de turismo, aproveitando as oportunidades de expansão e transformando a Flytour em um grupo com quatro divisões empresariais: Flytour American Express Serviços de Viagens (atendimento a viagens de negócios); Flytour Travel Solution (atendimento aos agentes de viagens), Flytour Franchising (licenciamento e suporte a franquias), Flytour Viagens (responsável pela operação de pacotes turísticos).

 

Jae Ho Lee – Grupo Ornatus
Panorama do Franchising Brasileiro

  Jae Ho Lee, graduado em Administração de Empresas pela USP, MBA Executivo na ESPM, atua há mais de 21 anos no Franchising. Fundador das 7 marcas do Grupo Ornatus : Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, Little Tokyo, My Sandwich, Baloné, Love Brands e Morana.  

Mario chady – G|rupo Trigo
Panorama do Franchising Brasileiro


Ainda adolescente, começou a trabalhar com comércio exterior e aos 22 anos abriu seu primeiro negócio, ingressando, assim, na sua carreira de empreendedor. Em 1992, estreou no segmento de alimentação/gastronomia com a inauguração de seu primeiro restaurante, o Guilhermina Café. Deste então, criou e operou diferentes conceitos de food service até lançar em 1999 a rede de culinária rápida italiana Spoleto, a maior do gênero no país, tendo sido o responsável pela expansão e estruturação da marca no Brasil e internacionalmente.

Em 2006 criou o Grupo Trigo, detentor de duas fábricas e uma distribuidora e das marcas Spoleto,Domino´s e Koni Store. Hoje, ocupa o cargo de presidente do Grupo Trigo.

 

Caso do Franchising Brasileiro

Artur Grynbaum – Grupo O Boticário
Caso do Franchising Brasileiro

  brasileiro, 43 anos (nasceu em 20/03/1969), é graduado em Administração e Economia pela FAE e pós-graduado em Finanças pelo IBMEC. Ingressou em O Boticário em 1986 como assistente financeiro e, gradativamente, ocupou os cargos de assessor de Diretoria, diretor Financeiro, diretor Comercial e vice-presidente para, em 2008, assumir a presidência da empresa. Conduziu o processo de criação do Grupo Boticário, concluído em março de 2010, do qual é presidente executivo, tendo O Boticário como uma das unidades de negócios. Também esteve à frente dos lançamentos de Eudora (fevereiro/2011), quem disse, berenice? (agosto/2012) e The Beauty Box (novembro/2012), outras unidades de negócios do Grupo. É o 2º vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) – 2011-2015 – e foi presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) por dois mandatos consecutivos (2005/2006 e 2007/2008). Em 2011, recebeu o troféu de Profissional do Ano, por sua contribuição ao desenvolvimento do setor brasileiro de cosméticos, no prêmio Atualidade Cosmética, reconhecimento que foi repetido ao executivo no ano seguinte. Também foi eleito Líder na Economia Verde, na premiação organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em parceria com o jornal Brasil Econômico, SBT e Grupo Doria, devido às várias iniciativas do Grupo Boticário voltadas ao meio ambiente, entre elas a atuação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, da qual é diretor-presidente. Em 2012, foi reconhecido como Personalidade do Varejo do Ano pelo Brazilian Retail Week, com o apoio da revista Novarejo e consultoria Accenture; também venceu o Prêmio Jovens Lideranças, na categoria Indústria de Cosméticos e Bem-Estar pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a XYZLive. Em 2013, foi reconhecido como Executivo de Valor, na 13ª edição da premiação concedida pelo jornal Valor Econômico, na categoria Higiene e Limpeza.

Franqueados de Sucesso no Brasil e no Mundo

Jorge Aguirre – Franqueado Pizza Hut com 40 unidades
Franqueados de Sucesso no Brasil e no Mundo


À frente da Internacional Restaurantes do Brasil desde 1999, foi o estrategista e executor da extraordinária virada que a Pizza Hut deu no mercado da Grande São Paulo.
Anteriormente foi responsável pelas operações de restaurantes da Pepsico Restaurants International, no Brasil, com as marcas Pizza Hut e KFC.

Exerceu funções de primeiro nível em empresas como Bob’s (enquanto subsidiária Nestlé, e depois da Vendex e mais posteriormente da BFFC), McDonald’s e Actor (Grupo Accor) no segmento de Foodservice, tendo liderado as áreas de Desenvolvimento, Franquias, Marketing, Operações, Recursos Humanos, Logística. Na Nestlé e Embaré (ex-Kraft), atuou como Diretor de Fábrica e, Diretor Industrial, respectivamente.

Graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Engenharia Agronômica e, pós graduado em Tecnologia de Alimentos e em Administração de Empresas , tem importantes cursos de especialização no Brasil e no exterior (IMD-Switzerland) e Cornell University-(USA).

Na área acadêmica lecionou na UFRRJ, lançou o Curso de Gestão de Negócios em Alimentação, na Faculdade Trevisan, em São Paulo.

Eleito Diretor Administrativo Financeiro da ABF (Associacao Brasileira de Franchising), e Vice-presidente da ANR (Associacao Nacional de Restaurantes).

64 anos, Casado, 3 filhos e residente entre São Paulo e Rio de Janeiro, atualmente continua como sócio e Diretor Geral da Internacional Restaurantes do Brasil, empresa franqueada da marca Pizza Hut, na Grande São Paulo.

 



 


24 e 25 de Abril de 2014
Hilton SP Morumbi

NOTÍCIAS RELACIONADAS