Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Painel – Panorama do Franchising Brasileiro

06/02/2014

 
 
CONHEÇA MELHOR OS PALESTRANTES CONFIRMADOS DO CONGRESSO.
 

FÁTIMA TURCI
Jornalista

Jornalista, 36 anos de profissão, com experiência em todas as mídias e em comunicação empresarial. Mais de 15 mil entrevistas com personalidades, empresários e políticos. Comanda desde 2000 o programa Economia&Negócios, na Record News e Rede Mulher, além de Mercado Capital, na CNT/Gazeta, e comentarista econômica na Manchete. Foi repórter do O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, rádio Eldorado, revista Exame e implantou os serviços on line na Agência Estado. Dirigiu a área de comunicação de grandes grupos empresariais e entidades de classe, e criou sua própria agência de comunicação. Nos últimos 20 anos têm ministrado treinamentos e palestras para grandes corporações, totalizando mais de 300 eventos e cerca de quatro mil executivos treinados.  

CAITO MAIA
Chilli Beans

  Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música – queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. Para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em 600 pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Estados Unidos, Colômbia, Peru, Kuwait, Israel e Portugal. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.

ELÓI D’ÁVILA
Presidente da Flytour

Fundador do Grupo Flytour, ocupa, atualmente, o cargo de CEO do Grupo e Presidente do Conselho de Administração, participando ativamente do dia-a-dia das atividades de suas empresas. Iniciou na Stella Barros Turismo como Office-boy, trabalhou a seguir na Bradesco turismo na estação rodoviária como fiscal de plataforma e nas Linhas Aéreas Paraguaias como vendedor. Em seguida foi promovido a gerente de vendas e em 1974, aos 23 anos, lançou a EDO Representações que representava companhias aéreas, inclusive a LAP. Passou a representar outras empresas como Ibéria, LAB (Linhas Aéreas Bolivianas), Aerolineas Argentinas, Lan Chile, entre outras, como GSA (General Sales Agents).

Eloi continuou investindo no setor de turismo, aproveitando as oportunidades de expansão e transformando a Flytour em um grupo com quatro divisões empresariais: Flytour American Express Serviços de Viagens (atendimento a viagens de negócios); Flytour Travel Solution (atendimento aos agentes de viagens), Flytour Franchising (licenciamento e suporte a franquias), Flytour Viagens (responsável pela operação de pacotes turísticos).

 

MARIO CHADY
Grupo Trigo

  Ainda adolescente, começou a trabalhar com comércio exterior e aos 22 anos abriu seu primeiro negócio, ingressando, assim, na sua carreira de empreendedor. Em 1992, estreou no segmento de alimentação/gastronomia com a inauguração de seu primeiro restaurante, o Guilhermina Café. Deste então, criou e operou diferentes conceitos de food service até lançar em 1999 a rede de culinária rápida italiana Spoleto, a maior do gênero no país, tendo sido o responsável pela expansão e estruturação da marca no Brasil e internacionalmente.

Em 2006 criou o Grupo Trigo, detentor de duas fábricas e uma distribuidora e das marcas Spoleto,Domino´s e Koni Store. Hoje, ocupa o cargo de presidente do Grupo Trigo.

JAE HO LEE

Jae Ho Lee, graduado em Administração de Empresas pela USP, MBA Executivo na ESPM, atua há mais de 21 anos no Franchising. Fundador das 7 marcas do Grupo Ornatus : Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, Little Tokyo, My Sandwich, Baloné, Love Brands e Morana.  



 


24 e 25 de Abril de 2014
Hilton SP Morumbi

NOTÍCIAS RELACIONADAS