O amor à avó que inspirou a criação da maior rede de franquias de cuidadores do país
O amor à avó que inspirou a criação da maior rede de franquias de cuidadores do país

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

O amor à avó que inspirou a criação da maior rede de franquias de cuidadores do país

10/03/2017

Criada pelos sócios Marco Imperador e Artur Hipólito, a Home Angels está alinhada com uma das maiores tendências de mercado em todo o mundo – o cuidado qualificado aos idosos – e é considerada uma das franquias mais rentáveis do país, permitindo retorno do investimento inicial com 6 a 12 meses de operação.

Em 2009, o empresário Marco Imperador não conseguiu encontrar uma pessoa adequada para cuidar de sua avó materna, então com 93 anos. “Não era somente uma questão de capacitação profissional, conta Marco. Eu queria uma companhia acolhedora, alguém que estivesse ao lado dela, auxiliando nos cuidados com conhecimento técnico, mas também oferecendo conforto. Era essencial que fosse uma cuidadora supervisionada e orientada constantemente. Por fim, queria segurança, caso a mesma faltasse, eu não queria me preocupar, pois alguém com o mesmo preparo teria que cobrir a ausência”, completa.

A partir dessa experiência, surgiu a ideia de criar uma empresa que oferecesse esse nível de cuidado aos idosos e suas famílias. Naquele mesmo ano, a marca foi aberta no formato de franquia, para que pudesse se expandir e acompanhar o aumento da demanda prevista. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2016,  o país contabilizou 3.4 milhões de idosos com mais de 80 anos.O aumento da expectativa de vida da população brasileira só veio confirmar a visão de criar uma empresa voltada para cuidar desse público.

“Na Home Angels, atendemos pessoas que, por circunstâncias transitórias ou definitivas, precisam de cuidados. Temos hoje mais de 50 treinamentos específicos para que nossas cuidadoras estejam preparadas tecnicamente para prestar os cuidados exatos que o assistido precisa. Outro grande diferencial é a supervisão in loco semanal, por parte de uma supervisora treinada por nós, que a partir de um checklist, confere a satisfação do cliente e da família, a qualidade do atendimento e passa orientações a cuidadora, afirma o sócio Artur.

O objetivo da rede é oferecer profissionais altamente qualificados, que sejam capazes de prestar um atendimento tecnicamente impecável e verdadeiramente humanizado. Além de cuidar, os profissionais são instruídos em como respeitar as necessidades emocionais e culturais dos assistidos e suas famílias.

A Home Angels iniciou sua expansão através do modelo de franchising visando multiplicar seu know how e modelo de negócio. “Diariamente, pessoas de todo o país ligam para a sede da empresa em Campinas (SP) solicitando uma cuidadora. Mesmo sendo a maior franquia da América Latina em seu segmento, muitas vezes precisamos dizer que não temos um franqueado próximo”, explica Marco.

O faturamento médio mensal de uma franquia Home Angels, após 1 ano de operação, é superior a R$ 100 mil por mês. A empresa é pioneira no franchising do segmento e ultrapassou a marca de 150 franquias em atividade no país. Planeja ter 300 unidades até 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS