Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Megamatte lança portal exclusivo para negócios

24/07/2015

O site terá como objetivo aumentar a captação de novos negócios e contribuir para a expansão da marca

A rede Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – lança o site Franquia Megamatte, um portal exclusivo para captação de novos negócios (www.franquiamegamatte.com.br). O projeto que contou com o investimento de aproximadamente R$ 30 mil e representa 70% dos novos negócios até o final de 2015. Um crescimento de 35%, comparado ao antigo acesso “Franquias” existente no site Megamatte.com.br    

“O novo site é a conclusão de um projeto que segue uma tendência norte-americana, e uma excelente ferramenta de expansão para nossa marca. Essa conquista coroa uma grande fase da empresa! Fortalecer o negócio dos nossos franqueados é a melhor vitrine para atrairmos novos investidores”, afirma o diretor-executivo da Megamatte, Julio Monteiro.

Em 2015, a Megamatte lançou sua campanha de marketing com o primeiro garoto-propaganda da marca, o lutador e campeão de MMA Vitor Belfort. Depois de meses de negociação, o atleta veio exclusivamente ao Brasil para estrelar a campanha do açaí, um dos produtos mais vendidos da marca.
           
        Outra novidade de 2015, foi o lançamento do espresso gourmet, café com aroma e notas de caramelo, que proporciona um sabor intenso e agradável. A bebida é composta 100% por grãos selecionados da espécie arábica e possui um processo de torra acompanhado por mestres experientes. O processo é controlado por um sistema computadorizado que mantém o padrão de qualidade e as melhores características dos grãos. Um dos cinco produtos mais vendidos em suas 118 lojas, o café espresso represente cerca de 12% do faturamento da rede. Desde que criou o espaço Megacafé, em suas unidades masters e compactas, a Megamatte observou a crescente procura pelo produto. Foi a partir dessa constatação, que a marca iniciou a pesquisa de mercado para encontrar grãos que correspondessem a expectativa dos clientes.  

        “A expectativa no setor de franchising é bastante otimista. Há anos estamos crescendo mais do que a economia global do país. Isso fortalece a expansão da Megamatte que tem como objetivo abrir mais 25 unidades no Brasil até o final de 2015. As metas são grandiosas e a rede espera um aumento de 20% no faturamento em relação ao ano anterior”, ressalta o diretor-executivo da Megamatte.

A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2.000 unidades.

Atualmente, a Megamatte conta com 119 unidades, distribuídas por sete estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF, CE e PR). Em 2014, a rede inaugurou 14 unidades, incluindo a primeira microfranquia. Com um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, a empresa obteve um aumento de 17% na receita frente ao ano de 2013. Em 2015, a expectativa é abrir mais 25 lojas pelo Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS