Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Megamatte lança 2ª Edição do Copão do Tom & Jerry

20/05/2015

Com o sucesso da primeira edição, rede de franquias renova o licenciamento e oferece copão personalizado com uma nova ilustração dos tradicionais personagens infantis

A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – lança com exclusividade a 2ª edição da promoção especial com a dupla Tom & Jerry, os famosos personagens da Warner Bros. Todas as 118 unidades rede, em sete estados, terão disponíveis o combo promocional (R$ 13,90) de 18 pães de queijo e Copão de 1 litro ilustrado com os ícones infantis.

O licenciamento com os personagens da Warner Bros. foi o primeiro investimento da empresa nesse segmento de marcas. Depois do grande sucesso da 1ª edição, ocorrida no final de 2014, a Megamatte reedita a promoção especial, agora com uma nova ilustração de Tom & Jerry. Antes de decidir quem estamparia a promoção, a franqueadora promoveu uma pesquisa interna com os franqueados, em busca de um personagem querido em diversas faixas etárias. O pão de queijo foi o produto escolhido para acompanhá-los por ser um dos carros-chefes da empresa, representando 15% do faturamento anual da rede. Com a renovação da parceria, o combo promocional ficará disponível até o fim de junho.   

“Assim como nosso pão de queijo, os personagens Tom & Jerry têm um grande carisma e atraem jovens e crianças há gerações, por todo o país. O sucesso da primeira edição nos motivou a reeditar o combo promocional, mas agora com uma nova ilustração. Por este motivo, escolhemos os mesmos personagens para o copão de pão de queijo, um produto de grande consumo, que se tornará uma lembrança, com um visual colorido e divertido”, destaca Julio Monteiro, diretor-executivo da Megamatte.  

A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de variedade de salgados. Um dos grandes diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do chá-mate, carro chefe da franquia. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, através de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes das unidades um produto 100% natural. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2 mil copos por loja.

Atualmente, a Megamatte conta com 118 unidades, distribuídas por sete estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF, CE e PR). Em 2014, a rede inaugurou 14 unidades, incluindo a primeira microfranquia. Com um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, a empresa obteve um aumento de 17% na receita frente ao ano de 2013. Em 2015, a marca abriu sua primeira operação no Nordeste, na cidade de Fortaleza (CE) e a expectativa é de abrir mais 25 lojas pelo Brasil.

Formatação de Franquia:

A franquia da Megamatte foi formatada nos mais modernos conceitos de padronização e acompanhamento (business format franchising). O candidato pode escolher entre os modelos de loja disponíveis – master, compacta, quiosque e microfranquia – que variam conforme a metragem do local de instalação. Com área mínima de 9m² (microfranquia) e até 15 funcionários, a franquia requer um investimento inicial de pelo menos R$ 80 mil (fora o ponto comercial e estoque). A taxa de franquia é a partir de 15 mil. A taxa de publicidade é de 2% sobre o valor de venda da unidade franqueada e os royalties, de 4%. O retorno deste investimento acontece de 18 a 24 meses em média. Após o início da atividade, cada franqueado contará com a supervisão periódica de campo, apoio na gestão empresarial, ações de marketing e todo o suporte da consultoria de franchising.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS