Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Lojas Paraíso e Aclimação da Lavasecco conquistam o Selo de Qualidade e Sustentabilidade

03/07/2014

A Lavasecco, rede de lavanderia premium com 21 lojas no país, passa a contar com mais duas lojas certificadas com o SQS – Selo de Qualidade e Sustentabilidade, desenvolvido para o setor pela ANEL – Associação Nacional das Empresas de Lavanderia – e pelo SINDILAV – Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo. As unidades Paraíso e Aclimação, na Capital Paulista, ambas do franqueado Rui Torres, acabam de conquistar o Selo Bronze, emitido pela certificadora internacional Rina. 

    São as duas primeiras lojas franqueadas da rede a conquistar o SQS. Antes já haviam sido certificadas quatro unidades próprias – todas localizadas em Alphaville, na Grande São Paulo, com o Selo Prata. A meta da rede é a implantação do Selo em todas as suas lojas.

   “É uma conquista muito importante, que certamente nos ajudará ainda mais a impulsionar a qualidade dos nossos serviços. Estamos muito felizes. Um passo fundamental no objetivo de oferecer aos clientes um serviço de alta qualidade, com equipe comprometida, respeitando o meio ambiente”, comemora Rui Torres. 

     Rui, aliás, foi o primeiro franqueado a integrar a rede Lavasecco, fundada em 2005. “Nossos parabéns ao Rui e equipe pela conquista. Muito legal que o primeiro franqueado da rede seja também o primeiro a ser certificado com o SQS”, destaca Maria Alzira Linares, diretora executiva da Lavasecco.

    O SQS visa a excelência na gestão através da implantação de um conjunto de normas com foco em qualidade do serviço prestado, meio ambiente, saúde e segurança do trabalhador. E conta com os níveis Bronze, Prata e Ouro, que podem ser conquistados progressivamente. Ele tem como referencial as normas ISO 9001 (Gestão de Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho). Os requisitos dessas normas foram adaptados ao setor de lavanderia.

    O processo para a obtenção do Selo dura vários meses, até sua implantação e conclusão. E exige uma série de mudanças, de novas atitudes, de gestão e de desempenho. A conquista das lojas Paraíso e Aclimação resultou na emissão de um certificado da certificadora Rina, com o reconhecimento da ANEL e do SINDILAV, e a consequente concessão do uso do selo Bronze.

    A rede Lavasecco – www.lavasecco.com.br – tem sete unidades na Capital Paulista – nos bairros da Aclimação, Paraíso, Vila Nova Conceição, Tatuapé, Vila Leopoldina, Perdizes e no Shopping Cidade Jardim; quatro emAlphaville (SP), uma em Santo André (SP), duas na Granja Viana (SP), duas em Florianópolis (SC), duas em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR) e duas em Belém (PA).


Meta de expansão: 60 unidades até 2018.
 
    A rede de franquia de lavanderia Lavasecco tem como meta de expansão atingir um total de 60 unidades distribuídas pelo país até 2018, com previsão de abertura de cinco novas unidades até o final deste ano. Desde que foi fundada, em 2005, a Lavasecco tem apostado em um crescimento obtido de maneira gradativa e com muito critério no momento de selecionar o potencial franqueado. E está comemorando a conquista do Selo de Excelência em Franchising 2014, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Hoje um novo franqueado – depois de devidamente selecionado – investe algo em torno de R$ 500 mil para abrir uma unidade.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS