Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

iGUi é a franquia mais internacionalizada do Brasil, aponta ranking da Fundação Dom Cabral

10/09/2015

Fábrica da iGUi em Vera Cruz, no México

A iGUi Piscinas, líder do seu segmento no Brasil de acordo com dados da ABF, é também 1º lugar no Ranking FDC de Internacionalização das Franquias 2015, divulgado pela Fundação Dom Cabral em evento nesta quarta-feira (9) no campus da instituição em São Paulo. A rede alcançou 19,7% no índice de internacionalização.

Marca nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, em 1995, a iGUi (“água” em tupi guarani) iniciou sua expansão internacional em 2006, dois anos depois associou-se à ABF e ingressou no franchising. Atualmente, a maior fabricante de piscinas em fibra de vidro do mundo possui sede em Cedral, interior de São Paulo, 360 unidades franqueadas – 160 delas operando no exterior – em mais de 20 países, com dezenas de fábricas distribuídas pelo Brasil, Argentina, Portugal e México, além de um Centro de Distribuição na Colômbia.

Segundo Filipe Sisson, CEO da iGUi, é inestimável para a marca a projeção no ranking, dada a imparcialidade e competência da instituição em gestão em negócios. “Ficamos extremamente honrados e agradecidos pela reverência e, certamente, nos estimulará a seguir nesta empreitada que, seja dito, é por muitas vezes pensada como impossível”, declara. Para o empresário, paciência e perseverança são os elementos principais tratando-se de internacionalização, uma grande dose de conhecimento das próprias condições, além do respeito aos parceiros locais.

Lançado em 2006, o Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras inclui a categoria Franquias há cinco edições. A lista completa das redes mais internacionalizadas do País de acordo com o ranking é a seguinte:

1) iGUi Piscinas – 19,7%
2) Localiza – 10,9%
3) Dudalina – 6,8%
4) Carmen Steffens – 3,9%
5) Depyl Action – 2,6%
6) Chilli Beans – 2,2%
7) Vivenda do Camarão – 1,7%
8) Magrass – 1,6%
9) Hering – 1,3%
10) Giraffas – 1,3%
11) Puket – 0,7%
12) Arezzo – 0,6%
13) First Class – 0,4%
14) Bob’s – 0,3%

Foto: Divulgação iGUi

NOTÍCIAS RELACIONADAS