Franquias de sucesso recebem Selo de Excelência 2017 da ABF
Franquias de sucesso recebem Selo de Excelência 2017 da ABF

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Selo de Excelencia 2017 veja quem recebeu o prêmio

Franquias de sucesso recebem Selo de Excelência 2017 da ABF

13/04/2017

Cerimônia contou com a premiação de 204 marcas que se tornaram referência no franchising brasileiro

Realizada na sexta-feira, 7, a cerimônia de entrega do Selo de Excelência promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) premiou 204 marcas que se destacaram ao longo do último ano no setor. O SEF visa reconhecer a qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora, além de estimular a melhoria de seu desempenho, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo das empresas que atuam no sistema de franchising.

Neste ano, a ABF promoveu importantes mudanças na premiação, levando em consideração o atual momento do franchising no Brasil, como a criação de uma nova modalidade para redes iniciantes e a reformulação da nota de corte, que passou a ser estabelecida em 75  em uma faixa até 100, ou seja, a franqueadora que obtiver 75% de aprovação receberá a chancela da associação. A credibilidade da realização da pesquisa do SEF é referendada por franqueadores e franqueado, sendo realizada por uma consultoria idônea, onde apenas fatos e dados são consolidados e apresentados.

“Contar com uma chancela que garanta a qualidade e comprometimento das redes de franquias é fundamental para formalizar cada vez mais o segmento, e garantir aos empreendedores mais segurança para investir”, avalia a consultora de expansão da Crazy4Mugs e sócia da Lemon & Co Consultoria e Incubadora de Franquias, Naiara Correa.

Entre as marcas premiadas, está o Grupo VA, holding especializada em microfranquias detentora das redes Evolute Profissionalizantes e Idiomas, Doutor Lubrifica, ContabExpress e The Voucher. O grupo recebeu a chancela deste ano no segmento educacional com a Evolute Profissionalizantes e Idiomas, sendo a terceira contabilizada pela marca. “Esta é uma conquista importante para nós, principalmente, por se tratar da primeira franquia criada pelo nosso grupo. Valorizamos muito nossos parceiros e essa conquista é resultado de todo o suporte que nos preocupamos em oferecer aos nossos franqueados”, pontua o sócio diretor do Grupo VA, Carlos Diego Oliveira.

A Sóbrancelhas, rede especializada no embelezamento do olhar e da face, no franchising desde 2014, comemora a conquista do primeiro Selo de Excelência da ABF. Com cerca de 200 unidades espalhadas pelo Brasil, à empresa inaugurou recentemente a primeira loja internacional da rede, em Buenos Aires, na Argentina, e está em plena expansão. “O Selo chega para firmar o sucesso da rede que cresce de maneira constante e segura. Acredito que o teremos no exterior êxito similar ao que tivemos no Brasil. Nosso plano é abrir cerca de 30 unidades na América Latina até o final deste ano”, afirma Luzia Costa, fundadora do Grupo Sóbrancelhas.

Com mais de cinco décadas de história, a HOPE, empresa brasileira de moda íntima, recebeu por mais um ano o Selo de Excelência em Franchising. “Somos um time. Trabalhamos juntos. E essa conquista é resultado desse compromisso que temos com os nossos sócios. É muito importante ser reconhecido num prêmio como esse, e confirmar que estamos no caminho certo em prol do crescimento de toda a rede. Nosso é objetivo é garantir satisfação dos nossos clientes e franqueados”, afirma diretor de expansão da rede, Sylvio Korytowski. A empresa abriu sua primeira franquia em 2005 e, desde então, têm obtido excelentes resultados. Atualmente, a rede tem 165 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das lojas físicas, também atua no comércio eletrônico e fornece para varejos multimarcas no Brasil.

Idealizada em meio a um ano de crise econômica, a Patroni entrou no mercado de franchising no ano de 2003, conta com 210 unidades espalhadas por todo território brasileiro e conquistou faturamento de R$ 360 milhões em 2016. “Receber o Selo de Excelência da ABF, na categoria Master, para nós é o resultado de um trabalho sério que realizamos junto aos nossos franqueados, com o intuito de garantir o engajamento e qualidade em nossa rede. Somos reconhecidos desde 2005 e queremos buscar essa conquista todos os anos”, afirma o presidente da Patroni, Rubens Augusto Júnior.

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) recebeu pelo 10º ano consecutivo a chancela do Selo de Excelência da ABF, na categoria Master. A rede recebeu ainda um troféu especial por completar uma década de premiações. Há mais de 20 anos a rede de cursos profissionalizantes forma para o mercado de trabalho profissionais competentes em suas áreas. Além de conhecimentos técnicos, os cursos focam no desenvolvimento pessoal, o que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimoram a postura profissional e empreendedora. “Ficamos honrados em receber, por mais um ano, essa chancela da ABF. Para nós, isso é  reflexo de um trabalho sério e contínuo para dar apoio aos nossos franqueados e despertar o brilhantismo em nossos alunos”, afirma Wilson Giustino, fundador do CEBRAC.

Maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, a OdontoCompany recebeu pela segunda vez o Selo de Excelência, na categoria Sênior. “Para nós é uma grande honra ter esse reconhecimento por parte da ABF. Continuaremos trabalhando para oferecer todo o suporte necessário aos nossos franqueados, garantindo sempre o melhor atendimento para os clientes da rede”, afirma Paulo Zahr, presidente da rede. Com mais de 25 anos de história e 320 unidades negociadas (das quais 200 já foram inauguradas), a OdontoCompany oferece procedimentos de clínica geral (relacionados à manutenção da higiene oral e saúde bucal),implantes e ortodontia (colocação de aparelhos), com preços atraentes ao consumidor final e a possibilidade de parcelamento.

Informações para a imprensa:

Larissa Spinelli – (11) 99284-0985
[email protected]

Clarissa Perillo – (11) 96420-6333
[email protected]

Iza França – (11) 9.7644-4496
[email protected]

Leia também:

– Confira as marcas que conquistaram o selo de Excelência em Franchising 2017
– Franquias com Selo de Excelência

NOTÍCIAS RELACIONADAS